quinta-feira, janeiro 03, 2008

Ano Novo...

Antes demais quero desejar a todas(os) vós um 2008 cheio de saúde, amor e alegria.Tenho andado ausente e nem vos vim desejar um feliz natal, mas bem sei que compreendem e que sabem que é do fundo do coração que vos desejo o melhor!
Por cá a vida não tem sido fácil, o Natal foi muito bom e tivemos uma excelentre entrada em 2008 pois tinhamos a familia reunida.Tuo o que é bom acaba depressa e já estamos novamente se o papá.Partiu ontem e deixou-me um aperto no peito...
Ainda não voltei para casa.Porquê?Não por não conseguir tratar das meninas...mas por medo.Medo da solidão, das saudades.De sentir a casa vazia, de não ter com quem conversar, de não ter companhia para jantar, de não ter um colinho pa deitar á noite a ver a Fox...Sei que tenho de ter mais força, mais coragem...mas sinto-me frágil.A verdade é que por mais que adore estar aqui com a minha cunhada, já sinto muita falta daquilo que é meu, do meu espaço.Tenho medo de estar a incomodar, por mais que saiba que eles só querem ajudar, sinto que estou a mais.Sei que isto vai ser a minha vida, o Paulo não está fora ocasionalmente, vai ser assim todas as semanas, meses e anos.Por isso não quero adiar mais a minha ida para casa.Tenho de aprender a viver esta nova realidade, por mais que me custe...e acreditemm que custa e doi muito.
As meninas estão óptimas!!!A Beatriz está a reagir bem e a carolina está cada vez mais calminha.As rotinas ás vezes complicam-se com a Beatriz a pedir colo na hora da Carolina mamar...ou a Carolina chorar na altura da Beatriz jantar!Mas com geitinho tudo se organiza, se bem que ás vezes dá uma grande crise de nervos e sensação de impotencia por não ter dois colinhos e mais uma carrada de mãos.Eu estou pronta para outra e já me sinto nova!O corpinho tá a ir ao sitio e já falta pouquinho para recuperar a minha forma.A Carolina mama imenso( esta semana aumentou 320 gramas) e assim ajuda a mamã a queimar calorias!
Peço desculpa por ainda não ter colocado a foto...mas tenho tido perguiça.E para ser sincera não tirei muitas fotos á Carolina, tenho de me aplicar mais.
Beijinhos e prometo visitas nos vossos cantinhos!
A Carolina chama...

Surpresa feita por Marta @ 9:17 da manhã

13 Comments

Blogger AnaCosta said...

Há uns tempos que não visitava o vosso cantinho e ainda não sabia que a Carolina já tinha nascido :))
Muitos, muitos parabéns.
Desejo vos toda a felicidade e um 2008 fantástico.
Bjinhos

Ana, Margarida & Guilherme

10:25 da manhã  

Blogger mamã said...

Linda, calma... vais ver que tudo se resolve.. leva o tempo que precisares... é bom para ti e para elas! Elas têm de sentir que a mamã está bem!

Bjs grandes e um excelente ano!

4:31 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Olá, tudo se irá compôr, estes primeiros dias são mais emotivos, é natural que sintas falta da tua casa e do teu marido e que não desejes incomodar. Mas aceita toda a ajuda que te oferecerem porque ter duas crianças pequenas não é fácil e claro que exige muito de ti!
É óptimo que a Carolina esteja a aumentar bem de peso com a maminha!
Beijinhos para ti e para as filhotas, Sofia, Pedro e Joana

12:21 da manhã  

Blogger Mim said...

Tudo na vida é uma questão de habito.
É normal que agora te sintas mais desorientada com a ausencia do Paulo...mas com o tempo vais ver que tudo se compõe.
Quanto mais rapido voltares a tua rotina melhor.

Beijokas
Sempre que precisares "apita"

1:27 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Que saudades de ler as tuas palavras!!
Vais ter calma,e acima de tudo es forte!
E porque nao ficares realmente mais uns tempos em casa do teu irmao? Eu conheços e sei que nao estas a incomodar nada, se eles sao super acolhedores para estranhos qnt mais para a familia!
Ainda bem que de resto tudo esta calmo, a Beatriz e a Carolina a aumentar!
Um Beijo Grd de força e coragem!!!

1:28 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá minha linda!!!!! Ainda bem que está a correr tudo bem, apesar das saudades! Não deve ser fácil teres o teu marido longe logo nesta altura, mas também acho que fazes bem em voltar para a tua casa. De certeza que a tua cunhada e o teu irmão te vão continuar a ajudar e tu vais sentir-te mais à vontade. Um beijinho enorme para ti, para a Bibicas e para a Carolina

2:12 da manhã  

Blogger Ana Luísa said...

Olá minha linda! Como eu te compreendo!
Na minha opinião é muito mais confortável ter sempre alguém por perto que nos ajude e nos faça companhia, mas penso que devias voltar para casa. Lá tens o teu espaço, as tuas coisas. Ao inicio vai-te custar, mas depois vais sentir-te orgulhosa por seres capaz de aguentar tudo sozinha! Vais ver que vais conseguir e vai-te custar meno sdo que imaginas!
Eu estou ansiosa por ver a foto da Carol!! Olha se calhar tb vou seguir o teu exempli...outro filhote!! EEHHH o que achas?

2:44 da manhã  

Blogger Gatinha said...

Ainda bem que estás a entrar bem o Ano. Muitas Felicidades e Bom Ano Novo. Bjocas

3:40 da manhã  

Blogger Cláudia Braz said...

Estes primeiros dois meses serão mais complicados!
Depois, vai entrar tudo nos eixos!

5:28 da manhã  

Blogger Mamã artesã said...

Calma, querida.
Se já não é nada fácil gerir as emoções quando se tem o 1º. filho e com o marido em casa, imagino como não será com 2 crianças e sem o marido por perto. Mas tens de ter calma. Por ti e por elas. Vais ver que tudo se há-de arranjar.

Só uma pergunta? Porque é que o papá não tirou logo os dias todos a que tem direito? O meu marido ficou em casa até 15 dias depois do piolhito nascer. Bem... Se ele não tivesse ficado comigo nem sei como seria, uma vez que não tive ajudas de mais ninguém.

Mas vais ver que irá correr tudo lindamente, assim que tiveres uma rotina definida.

Joquinhas e votos dum ano de 2008 repleto de alegrias.
Sofia

7:28 da manhã  

Blogger kriz said...

não imagino como me sentiria sem o meu marido. eles são o nosso alicersse. sei que deve realmente doer muito e dar muita vontade de chorar... mas tens de ter força e coragem por elas. de certeza qu também sentem falta dela.
a recuperação está a ser rápida!! eu ainda não recuperei o meu peso pré-parto e a luna já tem quase 2 anos! hehe (faltam só 4kg :s)

bjs***

8:39 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Já estava a sentir falta de notícias vossas!

Amiga, tens mesmo que pensar ir para tua casa. Claro que sentirás falta do Paulo para tudo, mas um dia vai ter que ser... é o teu cantinho e as tuas coisas. Tens as tuas princesas que te farão o juízo em água para não sentires solidão! :))))
A tua cunhada adora-te, nunca estarás a mais, por isso fá-lo por ti e pelas tuas filhas para te adaptares a esta nova vida.
Além disso já te deixei o nº do meu telemóvel, se precisares de alguma coisa não hesites em dizer-me alguma coisa.
Força, amiga!
Beijocas

9:40 da manhã  

Blogger sissi said...

percebo o que sentes mas pensa q como todos os processos as pessoas se acabam por habituar a essas mudanças...o q importa é o amor que vos une e isso nem a distancia separa...

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Vida Nova, a quatro!Antes de mais quero agradecer ...
. Já nasceu!!!!!!!!!!!!!!!A Carolina já nasceu!!!Afi...
. Até já...Amanhã é o grande dia!Estou calma, sei qu...
. Para ti meu amor...Muitas vezes falei de ti, amor ...
. Triste...Hoje tou triste, muito triste.O meu Paulo...
. Cesariana: Confirmada.E assim se acabaram as esper...
. Ainda no quentinho!Ainda cá andamos!A Carolina res...
. Recta final...É assim que me sinto, na recta final...
. Actualizar...A pedido da minha muito querida amiga...
. Mais uma doença...Ou serão 3?Desculpem a ausencia ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]