quinta-feira, agosto 09, 2007

Tristesa...

Hoje sinto-me triste, não por mim, mas pelo meu pai e irmão que perderam um companheiro dos Bombeiros Voluntários de Azambuja enquanto conduzia uma ambulãncia em marcha de urgência para ir salvar uma vida.Tinha 20 e poucos anos e uma paixão enorme pelos bombeiros e pelo Benfica.O meu pai está muito abalado e o meu irmão...parece uma criança inconsolável.Eles estavam todos de prevenção a incendios florestais, o meu pai é chefe dos Bombeiros e comandava esse grupo.Perante uma emergencia não exitou e mandou 2 dos seus homens.Ainda olhou para o meu irmão, mas outros 2 se prontificaram a ir e não sabiam o que os esperava.A caminho do local embateram num camião que se atravessou na estrada Nacional 1 e o Pedro não resitiu ao embate.O Marcos apenas teve ferimentos ligeiros.Foram socorridos pelos colegas e o Pedro acabou por morrer sob o olhar impotente dos colegas que tudo fizeram para o salvar.O meu pai cortava a ambulãncia completamente lavado em lágrimas e quando lá cheguei nem conseguia dizer uma palavra.Esta noite não dormiram e nesta que vem tambem não vão dormir.O corpo do Pedro deverá estar a chegar ao Quartel dos Bombeiros onde ficará toda a noite.O funeral será amanhã.
Tento não me emocionar, pois sei que neste estado não posso, mas não consigo.Olho para eles e sempre que os abraço não me consigo conter.Amanhã queria ir ao funeral, queria estar ao lado deles, prestar a minha ultima homenagem a esse "menino de 20 anos" com tanta coisa para viver.Mas não sei...
Hoje vinha apenas contarvos que comecei a lavar os dentinhos á Beatriz e que ela detesta!
Amanhã conto promenores.

beijos




Surpresa feita por Marta @ 6:27 da manhã

11 Comments

Blogger Vanessa said...

É sempre difícil perder alguém. É uma dor que o tempo não ameniza. É como uma ferida que cicatriza, mas que de vez em quando lateja para nos lembrar que existe, que está lá!
Perder alguém com quem convivemos diáriamente, e ainda por cima tão novo e com uma missão tão nobre, faz-nos questionar a nós próprios. Que vida esta! Que mundo é este? Que justiça "divina" existirá?
Há coisas que pensamos que só acontecem aos outros. É um baque de realidade quando nos batem à porta, e nós, que somos humanos, que sentimos, que sofremos, que amamos. Nós somos tão frágeis...

Um beijinho muito grande , e os meus sentimentos.

Tudo de bom e com calma os dias voltam devagarinho à rotina, mesmo antes de dares por isso.

7:17 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Meu Deus, que tristeza tão grande ver partir um jovem, que ainda tinha tanto para fazer, para conquistar e para dar!
Imagino a dor dos que o acompanhavam diariamente.
Amiga, não vás ao funeral.
Vais emocionar-te e isso não fará bem ao teu bebé.
Lamento muito!
Beijocas
gabriela

7:28 da manhã  

Blogger free browny said...

miga nestes momentos pareçe que as palavras não ajudam, dá força aos teus familiares pai e irmão, mas não vas ao funeral, é uma emoção mto forte e a energia não é das melhores para o teu bébé!!
pensa nele principalmente que sente todos os teus sentimentos!
vai dps dar um beijinho a eles!
bjka grande
e cura essa tristeza rapido rapido!

filipa

8:14 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Eu perdi uma Amiga com 22 anos à 5 anos atras, no funeral o padre disse nos : "Deus so chama para junto dele os bons"... é nisso que eu acredito, é esta a frase que nunca mais me saiu da cabeça e infelizmente ja precisei dela mais vezes para me apoiar!
Pessoas como esse rapaz de certeza que era Bom demais para estar neste momento.
Os meus sinceros sentimentos!

Mónica

8:47 da manhã  

Blogger Iris said...

Oi, minha querida. É muito triste...Esses homens dão sua própria vida ao que escolheu. sinto muito. Que todos superem esse trauma.

Um grande beijo e ficam com Deus.

3:37 da tarde  

Blogger GE said...

Devem estar a sofrer batsante...um rapaz tão novo e com uma missão tão nobre, porque é que estas coisas acontecem... nunca tenho explicação.

Têm calma, deves faze lo pelo bebe..

Bjinhos

1:15 da manhã  

Blogger Marta said...

Um beijinho muito grande....é normal que te emociones, e às vezes faz bem pior conter as emoções do que soltá-las, era um rapaz com a vida pela frente é verdade, mas pensa que morreu a fazer algo que gostava e sobretudo numa missão tão altruísta...dar a vida para salvar a dos outros!

Um beijinho e um xi-coração apertadinho para ti, para a tua família e sobretudo para a dele que deve estar a sofrer muito com esta perda!

3:15 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Lamento muito minha querida... Andam a salvar vidas e acabam por perder a sua... Um beijinho grande

5:18 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Se puderes vai espreitar o blog Baby Boom. Foi hoje publicado um texto escrito por mim.
Beijocas
Gabriela

7:47 da manhã  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Olha são momentos muito delicados, muito duros em q não há muito a dizer! A vida nem sempre é justa mas é mesmo assim!

Tenta não pensar muito nisso, tentar relxar para o bem do teu bebé q tens dentro da barriguinha e da tua mnenina linda!

Beijocas grandes amiga e muita força

7:58 da manhã  

Blogger Gatinha said...

Foi um acidente brutal. O meu irmão também conhecia o Pedro e também ficou muito abalado, porque ele também conduz ambulâncias da Cruz Vermelha.

7:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Mudança de loja - parte 1Cá iniciámos as manobras ...
. Calor, calor e calor...Mas que dias de calor que t...
. 15 meses de ti...meu tesouro!!!E parece que foi on...
. Noite de ontem.E ontem lá fomos nós para uma saída...
. Consulta dos 15 mesinhos!!! Na quinta-feira a leve...
. Sem fotos...Ainda não consegui colocar as minhas f...
. Desafio!Fui desafiada por a mamã Marta(Marta&Bicha...
. A ecografia!Fiz hoje a ecografia!Está tudo bem com...
. A praia!Ontem levei a princesa á praia.Ela portou-...
. Para ti querida Inês-Mamã da Bruna!Amiga...não ten...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]