terça-feira, agosto 07, 2007

Mudança de loja - parte 1

Cá iniciámos as manobras de mudança de loja.O Paulo tem trabalhado imenso nas obras da nossa lojinha nova.Estou deserta para mudar para lá.Tenho a certesa que será uma grande aposta.Estou a tratar de tudo rápido para que em setembro já consiga abrir a nova.Ontem falei com a minha senhoria e ela pareceu indiferente.Mas hoje ligou e passei-me com ela ao telefone.Começou com exigências de querer que eu ficasse mais um mês aqui, e que o contrato dizia e isto e aquilo...Ainda ontem falámos e estava tudo bem, e disse-me que saísse o mais rápido possivel para voltar a alugar a loja.E apesar disso ela nunca cumpriu(ou fez cumprir) o contrato.Isto é um centro comercial, do qual ela é dona de todas as lojas, e no contrato diz que devemos estar abertos sem interrupções desde as 10.00 ás 21.00...e a unica pessoa a fazer isso sou eu!Diz que se paga 100€ de multa quando não se cumpre, e nunca ninguém pagou!Isto é do tipo cada um faz o que quer e eu não estou para isso.Quero mandar no meu negócio e não ser prejudicada pelos outros.Conclusão ela disse o que queria e ouviu o que não queria, quando já não tinha razão disse-me que saisse depressa e desligou-me o telefone na cara.Passei-me e fiquei num estado que lhe batia se ela tivesse tido coragem de me falar pessoalmente metade do que disse pelo telefone.Mas depressa esqueci e...não me vou chatear com gente mesquinha e que tem a mania que é Dona do Mundo!
Coisas boas...hoje almocei muito bem e para etrminar a minha querida vizinha do café, preparou-me uma sobremesa que me soube a mel...uma laranja descascada com uma bola de gelado de baunilha!Parece pouco, mas para quem não come doces...hummm... e estava mesmo bom!
Já falta tão pouco para a Beatriz ir para o infantário, estou anciosa...e cheia de duvidas.Quero tanto que ela se adapte bem.Tenho medo que ela fique a chorar, vai partir-me o coração.Mas é para o bem dela.Ela está tão grande, e tão senhora.Olho para ela e procuro aquele bebé tão indefeso que ela era...só a encontro quando está a dormir, tão serena, tão linda.Fico tão triste quando falo de tudo isto, nem sei porquê.E quando penso nisto tudo e em todos estes sentimentos que me fazem amá-la em demasia, tenho tanto medo de não sentir o mesmo pelo mano/a dela.Porque chega a doer-me o coração de tanto a amar, porque não imagino como vai ser, porque ela é tão minha e acho que sou também tão dela.Sinto-me cruel por pensar assim, e tenho vergonha de assumir o que sinto.Estas duvidas não me largam.Amigas desculpem por vos mostrar esta minha face mais injusta mas...tinha de a mostrar a alguém.
Beijos.

Surpresa feita por Marta @ 11:06 da manhã

12 Comments

Blogger Vanessa said...

Olá!

Bem, quanto à tua senhoria, vale o consolo que em breve vai fazer parte do passado não é? Logo, para vir reclamar acho que vem tarde à corrida e eu se fosse a ti nem lhe dava troco. Fico feliz por saber que está tudo a correr bem com a mudança da loja. Sou bastante leiga nesses assuntos mas parto do pricípio que em termoslojísticos deve ser algo complexo de gerir, pelo que desde já estás de parabéns pela coragem e determinação!
Quanto à tua princesa, é verdade que eles crescem como se fossem criados com adubo, hoje em dia. Eu também tenho essa nostalgia em relação à Daniela e ela ainda só tem 8 meses. Mas não te preocupes em relação ao teu rebentinho na barriga. És uma mãe fantástica e tenho a certeza que o vais amar imenso, se é que não amas já! Dizem que o segundo filho traz-nos outra serenidade na maneira como lidamos com a maternidade. Eu imagino que sejam amores diferentes, mas de modo algum menos intensos.

Um grande beijinho para vocês e festinhas na barriguinha!

11:50 da manhã  

Blogger Marta said...

Estamos aqui é mesmo para te darmos uns miminhos quando precisas!!!

Neste mundo dos blogs somos todas um bocadinho saco de pancada umas das outras, por isso aproveita...a mim não me doi e a ti faz-te bem desabafar!
Sabes uma coisa??? a nossa cabecinha é tãooooo complexa...deixa o tempo ir passando, vais ver que as coisas acontecem naturalmente, ela vai adorar a escolinha, mesmo que não seja à 1ª...não vai resistir a ter tantos meninos para brincar!
Tu, apesar desse amor todo e desses medos todos vais sentir-te aliviada quando começares a ficar pesada e cansada, pois assim tens um cadito mais de descanso e ela estará bem entregue...quanto ao bebé...não penses disparates, é ainda um ser pequenino dentro da tua barriguinha...tens 6 meses pela frente para te apaixonares e quando nascer vai ser o reviver daquilo que foi o nascimento da Bibicas...MARAVILHOSO!!!
Uma beijoca grande e repenicada!

1:22 da tarde  

Blogger free browny said...

ola marta,
não penses assim, vais ama-los mutuamente tenho a certeza, de maneiras diferentes pk são duas pessoas duas cabeças dois feitios, não sei se tens irmãos, mas se tiveres é igual, não duvides do amor que tens pelo tua linda princesa, vais amar igualmente o teu bébé não duvides disso nunca, tens espaço no teu coração para os dois e para mais que vierem ;)
és uma mãe fantastica, não te conheço pessoalmente mas as tuas palavras dizem tudo, tens muito amor para dar não só aos teus filhos, mas a toda gente que achas que mereçe o teu carinho.
vais amor o teu bébé de uma outra forma mas será um amor tb só vosso!!
já me registei lá no pink blue mas e agora o que faço a seguir???
bjka grande linda
filipa

p.s. acredita no teu coração, não tens que partilhar o amor com ninguem, tens já 2 amores ;)

4:08 da tarde  

Blogger Iris said...

Oi, querida amiga!!!!!!!
Não estresse com essa do aluguel. Voc~e não merece isso! Parta para seu novo lugar que lhe trará muitas felicidades!

Quanto a duvidas sobre seu amor pelo novo mano/a loguinho irá acabar, vai ver...a emoção será a mesma. Como estou a passar por isso também, acredito na mamãs mais experientes...

Sua nina já cresceu sim e vai a escolhinha, né??? Bom quando deixei o Henri pela primeira vez (com três aninhos) eu o deixei com o coração nã mão. Olhei-o fixamente e disse: Mamãe vai trabalhar mas vem te buscar, oK??? Ele olhou com aquela carinha porém não chorou....Eu é que chorei quando sai da porta...mas como tudo vai passar bem rápido e ela vai gostar muito, é necessário né?? Desejo-lhe tudo debom, amiga!!!! Um grande beijo!!

4:10 da tarde  

Blogger GE said...

Deixa lá isso da senhoria, por vezes na vida cruzamo-nos c/pessoas menos agradaveis :(

Eu acho que quem vai chorar qd a deixares no infantário és tuu, pelo menos cmg isso aconteceu :))

Claro que vais sentir o mm pelo próximo, mas é normal essas duvidas, achamos que não conseguimos amar mais nenhum com a mm intensidade...

Bjinhos

1:02 da manhã  

Blogger Verusca said...

Qto à tua SEnhoria... ainda bem q vais sair de lá! Não te apoquentes nem enerves c pessoas q não o mereçem!

Não te preoocupes c a entrada no infantário da princesa... ela vai adorar... muitos meninos... brinquedos... coisas giras p ver e fazer! Ao principio vai estranhar e até chorar... tens de ser forte... não chorares à frente dela... isso deixa-a mais insegura! C o passar dos dias ela vai-se habituar e ficar a sorrir! As crianças adaptam-se muito facilmente!

Tb eu tenho o coração cheio de amor pela minha filhota, cada dia q passa a amo mais... mas tb já amo tanto este bebé! Coração de Mãe e Amor de mãe não se divide... multiplica-se!

Toda a sorte p a tua loja!
E podes sempre desabafar aqui!

Beijocas

1:26 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Desejo que a mudança corra da melhor maneira possível e que em breve a vossa lojinha dê muitos lucros...

É claro que vais amar o bébé da mesma forma que amas a tua princesa, o amor de mãe não se divide... multiplica-se!!!

Beijos de outra mãe***

1:43 da manhã  

Blogger Maria Lavrador said...

Desejo que tenhas muito sucesso na tua nova loja, vais ver que vai correr tudo bem, mesmo a senhoria sendo ranhosa.... :)

Beijocas muitas

Maria Pereira

3:55 da manhã  

Blogger Mónica/Sofia said...

Xii eu dava cabo desse senhoria da treta lol. Qt ao amor k sentes pela tua princesa e ás duvidas k tens, acho k sofremos todos do mesmo mal hihi eu gostava de ter outro filho mas tenho mt medo de falhar para algum deles ñ sei se me percebes :( bjokas á filha linda

6:01 da manhã  

Blogger Os meus 4 FOFINHOS... said...

Bom manda a senhoria para um sitio que eu cá sei, elas só querem é melhor para elas ñ querem saber de nós, ela falou assim pk deve ter ficado lixada de ires embora.

Quanto ao amor de mãe é claro que vais amar o bebé que vem ai da mesma maneira que amas a tua pekenita ñ sejas tonta ;o) mas deve ser normal essa insegurança.

jinhos mto mto fofinhos, gandes, godos e mta mta sorte para a tua lojinha nova

9:31 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Olá... desde há pouco!
Amiga, adorei conhecer-vos!
Adorei rever a Andreia e a Lara!

A tua loja é muito gira e assim se manterá noutras instalações.
Meninas do Ribatejo, vamos lá fazer umas comprinhas na "Loja da Bibicas"! LoL

Quanto ao que dizes no post, já hoje falámos sobre isso e desabafámos sobre algumas das nossas angústias, mas ficou muito por dizer, por isso espero por vós MUITO BREVEMENTE.
Tb gostava que o Mário vos conhecesse e acompanhasse o Paulo e o teu irmão numa cerveja... boa?
Um dia à noite podíamos ir beber café à Martinica... passo a publicidade! LoL

Eu continuo sem blog! aiiiiiii!

Beijocas para todos
Gabriela

9:57 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá minha linda! Percebo bem esses sentimentos contraditórios de que falas! Quando me falam em ter um segundo filho eu penso logo: não posso fazer uma coisa dessas à minha menina! Mas tenho a certeza que o teu coração de mãe vai derreter-se todo quando tiveres mais um bebé nos braços! Um beijinho muitooooo grande!

2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Calor, calor e calor...Mas que dias de calor que t...
. 15 meses de ti...meu tesouro!!!E parece que foi on...
. Noite de ontem.E ontem lá fomos nós para uma saída...
. Consulta dos 15 mesinhos!!! Na quinta-feira a leve...
. Sem fotos...Ainda não consegui colocar as minhas f...
. Desafio!Fui desafiada por a mamã Marta(Marta&Bicha...
. A ecografia!Fiz hoje a ecografia!Está tudo bem com...
. A praia!Ontem levei a princesa á praia.Ela portou-...
. Para ti querida Inês-Mamã da Bruna!Amiga...não ten...
. Já 15 semanas!!! Pois é, parece que foi ontem que ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]