sábado, agosto 04, 2007

Calor, calor e calor...

Mas que dias de calor que temos tido.Tenho sentido umas enormes dores de cabeça, e tenho associado ao calor que tem estado, pois quase todos os dias tenho de sair de carro nas horas de calor.A Beatriz fica muito molinha, e só quer colinho.Tem andado mais birrenta e caprichosa, eu já estava á espera desta mudança de comportamento mas...há dias em que já não tenho forças para lhe dar o mimo que ela pede.Não é por estar gravida, é mesmo por o tempo que passo na loja, pelas preocupações e problemas.Vamos fazer uma pequena alteração no nosso negócio, vamos mudar a lojinha de sitio, ficamos em Azambuja mas fora do centro comercial.Isto é um centro pequeno e um pouco "cada um faz o que quer".Nós não temos feitio para isso e não queremos ser prejudicados no nosso negócio pelos outros.Vamos fazer esta nova aposta, espero que resulte!Nesta altura está um pouco parado, está muita gente na praia.
Quanto á gravidez está tudo a correr bem.Acho que engordei um pouco...noto nas calças, em especial na anca.Mas tinha de ser, estava muito magra.Também tenho esquecido um pouco das "boas regras de alimentação na gravidez" e comido uns doces que me tem apetecido!Pois apesar do calor não tenho perdido o apetite.Já se nota mais um pouco a barriga, mas ainda passa despercebida.
Agora sim já se sente muito bem os movimentos da minha cria dentro da minha barriga.Em especial quando dou o biberon á Beatriz no meu colinho á noite.Ela tambem parece adivinhar que algo está lá dentro.Pois vem muitas vezes deitar-se no meu colo com o ouvido encostado á barriga e depois encosta a boca bem aberta e faz "aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh"!Deve ser a falar com o mano ou mana!
Dia 13 de Agosto faço a ecografia...ai tenho andado anciosa para saber o sexo do meu bebé!
Quanto ao assunto "mamã e papá" tudo a correr muito bem!Mais vale não falar muito que ainda se borra a pintura!

Beijos.

Surpresa feita por Marta @ 6:39 da manhã

13 Comments

Blogger Vanessa said...

Olá!

Deve ser mesmo amoroso sentir desde tão cedo o carinho da tua princesa para com o maninho/a. Tens razão que este calor não nos dá vontade para absolutamente nada, e a falta de paciência só afecta aqueles de quem mais gostamos e que mais precisam de nós.
É engraçado, que uma amiga minha, mesmo depois de ser mãe dizia que antes de ser mãe, é mulher...
Já eu penso de outro modo. Ser mãe complementa o ser-se mulher... o que por si só implica sacrifícios termos de nos esquecer das nossas dores para ampararmos as dos nossos filhos. Eu aprendi isso com a minha mãe, e nem nunca a senti menos feliz por isso. Como eu também não me sinto menos "feminina" nem menos "mulher" por colocar a minha filha à frente dos meus interesses. Mas é óbvio, que somos humanas, e que temos fraquezas e que nem sempre a paciência é de Madre Teresa, nem o deverá ser nunca! Temos é de nos insurgir para tentar conciliar tudo de modo a sermos acima de todas as condições, FELIZES!
Quanto a papá e mamã... os atritos vão haver sempre, e hão-de sempre ser superados com beijos e carinho. Acho que faz parte. Cá em casa também é assim. O que interessa mesmo é tentar sempre resolver tudo a bem, porque se há amor, tudo se resolve sempre.

Um loongo testamento.... sorry :/

Beijinhos para vocês e festinhas na barriguinha.

10:02 da manhã  

Blogger free browny said...

ola marta
é bom mudar de sitiu se não esta a correr como mais queremos, eu gosto mto de desafios!!
e tu tb deves gostar!
sobre a beatriz deve ser uma linda e vai concerteza ser uma irma ainda mais linda, muito carinhosa e preocupa.se mto contigo já reparei!!
sobre o comentario gosto muito das tuas palavrinhas e do teu cantinho ainda mais, deves ser uma linda pessoa, linda mulher, linda mãe!!
obrigada por seres quem és e por nos termos encontrado virtualmente!
brigada linda
bjka grandona
filipa

12:57 da tarde  

Blogger free browny said...

olá marta,
sobre esse encontro não sei de nada, nem sei o que é o pinkblue :S
era mto bom combinarmos um encontro iria adorar!
temos que combinar!
bjka grande marta
filipa

7:23 da manhã  

Blogger Maria Lavrador said...

Este calor dá cabo de nós, mas é tempo dele e se não viesse, isso é que era estanho... Mas penso muito nas grávidas como tu, que devem passar muito mal com este calor todo. Espero que as dores de cabeça tenham passado ou melhorado, o pior é que não podes tomar nada de jeito.

Boa sorte para a tua nova aposta, a nivel profissional, espero que corra tudo bem.

E fico em pulgas para saber dia 13 o que vem ai, preferias um menino, por já teres uma menina ou querias outra menina?

beijocas muitas e mais uma vez obrigada pelas palavras carinhosas que deixaste no meu blog

Maria Pereira

8:22 da manhã  

Blogger Iris said...

Minha querida amiga!!!! Desculpe-me o sumisso mas a net deu trabalho. Olha etive lendo seus post em atraso e as crises com o papá também tenho passado. Nós ficamos muito mais sensíveis nesse estado, não é??? Mas fico feliz por tudo estra melhor....Uma coisa que procuro pensar(mas com dificuldade entendo) é que dificilmnente mudamos as pessoas e devemos aceitar, lógico se quisermos, e tentar ser feliz da forma que nos convém!Um mega beijo e tudo se resolve!!!!!!!!!!

PS. senti saudades! rs

9:09 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Não duvides que a tua filha pode não ter a percepção completa e lógica de que dentro da barriguinha da mamã cresce um mano(a), mas sabe, pelas vossas atitudes, que algo se passa.
Amiga, em cada palavra tua está implícito um amor desmedido pela tua filhota. Em breve o teu coração aumenta e nele caberá mais um ou uma. Uma MÃE como tu saberá dar sempre o melhor aos seus filhos.
Estamos todas ansiosas para saber o sexo do rebento mais novo! LoL

Vai correr tudo bem nessa nova aposta. Certamente que ponderaste bem, por isso dará certo!
Agora é natural estar mais parado, há muita gente de férias... nota-se pelo parque aqui do Quintalão! :)

Quarta-feira estou a pensar ir beber café contigo, posso?

Beijocas
Gabriela

2:48 da tarde  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Olá amiga... vcs não me reclamem do calor, por favor... já chega de tempo frio e chuva... eu sei eu sei, para ti e para as futuras mamãs é bem mais complicado e para os nossos piolhos nem se fala, sofrem muito com o tempo quente... mas hoje já esteve mais fresquinho, pelo menos por aqui!

Olhe e para qd uma foto da tua barriguinha?

O que mais saudades sinto da minha gravidez é de sentir a Bruna dentro de mim, é algo q não se consegue explicar não é?

beijocas grandes para vcs!

3:12 da tarde  

Blogger Verusca said...

Acho q fazes mto bem em mudar a loja de local se achas q é o melhor. Boa sorte!!

Qto à Beatriz é normal q ela sinta q está um bebé na barriga... e sabem tão bem esses miminhos!

Ainda bem q c o maridinho está tudo ok! Espero q assim continue!

Eu faço a eco na 4ª! Tb estou ansiosa!

Beijocas grandes e tudo de bom!

1:13 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Pois, está mesmo muitooooo calor! Ainda bem que está tudo ok por aí! Beijoquinhas grandes!

2:23 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que está tudo a correr bem... quanto à eco eu aposto na menina, lol!

Boa sorte nas mudanças :D

Beijosss

4:11 da manhã  

Blogger GE said...

Desejo te boa sorte na mudança que vais fazer no negócio.

Acho que vai ser rapaz, hummmm...

Bjinhos

5:55 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Diz-me tu a hora que mais te convém.
Eu estarei mesmo sem fazer niente! lol
Combina com a Andreia e diz-me qualquer coisa.
Beijocas
Gabriela

5:58 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Amiga, estás por aí?
Amanhã, por volta das 14:30 estou aí na tua loja.

Preciso da tua ajuda, se puderes!
Entras no modelo do teu template e copia a fórmula que me permite visualizar os comentários dos posts, pq eu andei a mexer e devo ter limpo essa parte... resultado ninguém consegue comentar!!! Dahhhhh!
Se souberes fazer, pq se fores como eu ficas à nora!!! LoL
Envia-me or mail: gabrielaserrao@hotmail.com

Beijos
Gabriela

8:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. 15 meses de ti...meu tesouro!!!E parece que foi on...
. Noite de ontem.E ontem lá fomos nós para uma saída...
. Consulta dos 15 mesinhos!!! Na quinta-feira a leve...
. Sem fotos...Ainda não consegui colocar as minhas f...
. Desafio!Fui desafiada por a mamã Marta(Marta&Bicha...
. A ecografia!Fiz hoje a ecografia!Está tudo bem com...
. A praia!Ontem levei a princesa á praia.Ela portou-...
. Para ti querida Inês-Mamã da Bruna!Amiga...não ten...
. Já 15 semanas!!! Pois é, parece que foi ontem que ...
. Fui Nomeada!Nomeação para as 7 Maravilhas da blogo...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]