sábado, agosto 11, 2007

Lavar os dentes...

É uma tarefa quase impossivel de fazer a Princesa!!!Chora e serra os dentes, nem sei o que fazer.Lá lhos lavo á força, mas tenho de ouvir o desagrado dela.Preciso de técnicas de mamãs experientes...pois não está a ser fácil.
A Beatriz anda super presa dos intestinos, ao ponto de ter de a estimular ou colocar bebegel todos os dias, o pediatra mandou continuar a aplicar em caso de emergencia(ou seja todos os dias) e se daqui a 2 semanas não passar para dar Charope de maça reneta...que já ouvi dizer bem e mal, por isso...preciso da vossa ajuda...digam se já deram, se os bebés se deram bem e se não o que fizeram para resolver o problema.
Claro está que não tem dormido bem, acorda com a barriga dura e mesmo depois de a aliviar acorda mais umas 2 ou 3 vezes a chorar aflita e lá se cala ou coma chuchinha ou com leitinho.Espero resolver isto para ela voltar ás suas noites descansadinhas...tadinha.
Está uma reguila e agora o papá anda a ensiná-la a contar...diz-lhe 1,2,3 e ela diz "dos,tes"!!!
Tadinha ela nem sabe falar e ele já a quer ensinar a contar.Ela só diz: "xau,ola,deus(adeus),ja ta,naaa(não),agu(agua), abo(avo), bubu(avô), mama e papa",e umas outras quantas que não me lembro.Está uma querida e muito meiga.Cada vez quer mais colo e tem dias que faz imensas birras, spero que seja uma fase...ou tenho de domar a fera!!!
Jinhos e Bom fim de semana!!!

Surpresa feita por Marta @ 8:40 da manhã

13 Comments

Blogger Marta said...

lolQto aos lavar dos dentes nao te posso ajudar mas de certo outra mama ajudará. . lol tive a ler o teu blog e achei piada a tua Bia .. as birrinhas.. imagino q nao aches mta piada lol elaé muito linda parabens.. espero que tenham tudo de bom para vcs e para o bebe q vem a caminho :D

bjokas

ja vis linkeii

1:54 da tarde  

Blogger Mamã Coelho said...

Quanto aos dentes tenta não forçar. Faz com que ela vos veja a lavar os dentes, mostra a escova e dá-lha p a mão. Vais ver que daqui a pouco tempo ela é q pede para lavar os dentes, e consegue fazê-lo apenas com uma pequena ajuda.
Quanto à prisão de ventre, costumo abusar na fruta e a coisa costuma resolver, ameixas, uvas, evitar a banana...
beijinhos

3:48 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

oal menina...obrigado por teres passado no nosso cantinho...queria te preguntar de que editora e o tal livro que tens das receitas para os bebes e qual o preço dela...o teu blog esta muito lindo e gostava de saber como fizeste a iamgem de fundo com a carinha linda da tua filhota!e uma autentica bonequinha!
beijokas***

8:23 da manhã  

Blogger rita said...

parabéns pelo blog e principalmente pela princesa :) que tem quase a mesma idade das minhas. Quanto aos dentinhos... as minhas gostam de imitar, experimenta lavar ao mesmo tempo que ela. Quanto à prisão de ventre... fruta, legumes, farelos, e em caso de 'emergência', leite de magnésia phillips ou charope de maçãs reineta costuma resultar.
obrigada por teres passado no meu cantinho :)

8:57 da manhã  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Ach q de inicio é raro o bebé q gosta de lavar os dentes, tenta só não carregar muito! Eu dizia à Bruna que tínhamos que tirar, por exemplo, o Nestum, ou a carne que ela tinha acabado de comer, ou então dizia q a Barbie tb lavava, e aos pouoc fui conseguindo q ela gostasse mais!

Qt ao xarope de maçãs reinetas, a Bruna tb teve uma altura q tomou (aos 6-7 meses) e resultou lindamente, experimenta!

Acho bem q o teu marido vá estimulando a Bia, elas podem não perceber muito bem o que estão a fazer ou a dizer, mas fá-las desenvolver noutros campos, como a memória e a linguagem, claro! Deve ser o máximo ouvi-la contar, eheh!

beijocas muito grandes amiga!

9:59 da manhã  

Blogger AnaCosta said...

Obrigada pela visita ao nosso cantinho :))
Quanto à tua pergunta, quem estiver interessado pode solicitar informações através dum dos seguintes blogs:
http://pinturasetravessuras.blogspot.com/
http://runnerhobies.blogspot.com/
A Sofia agradece :))

Bjinhos e parabéns pela princesa...é linda :))

Ana, Margarida & Guilherme (33s+2d)

1:34 da tarde  

Blogger Mamã Marta e seu Joãozinho said...

Olá Marta...em 1º muitos parabéns pela tua Beatriz e pela tua gravidez! Obrigado pela visita ao nosso cantinho e pelo miminho! Já vos linkámos e por isso passaremos a visitar-vos com frequência para sabermos as novidades! beijocas

3:18 da tarde  

Blogger Vanessa said...

Olá querida!

Obrigada pelas mensagens de apoio que me tens dado sempre em cada mensagem que me deixas.

E se ando a precisar de colo ...

A tua menina já diz tanta coisa! com certeza que se o pai se empenhar bem qualquer dia já sabe os números e o aeiou :P lol

quanto a lavagem dos dentinhos, também ando a ver se saco informação porque foi-me dito que devia lavá-los assim que rompessem... não sei, tenho de me informar.
Espero que esteja tudo bem contigo. se precisares de alguma coisa tens o meu msn lá no blog.

Beijinhos

3:38 da tarde  

Blogger Anabela, Lara e Miguel said...

se a minha afilhada nao quer lavar os dentes nao forces....

a lara gosta e foi por imitação que ela começou a lavar os dentes... qdo nos iamos ela tb ia e fazia igial


nao a forçes!!! é pior

1:51 da manhã  

Blogger Marta said...

Amiga....o pediatra da Bicas mandou pôr sempre um fiozinho de azeite na comida dela ( já no prato, regar com um fiozinho)...é o melhor e mais natural laxante de todos!
Experimenta tb juntar farelo de trigo ao iogurte e à sopa. Se não melhorar não sei mais nada que possa ajudar-te...lol

Olha, quanto ao lavar os dentes, a Bicas agora escova sozinha...lol
nunca tive problema em escovar-lhos, mas desde que ela começou a imitar que fax sozinha e nem pia...lol
Experimenta dar-lhe a escova para a mão a ver o que faz...e se imitar, deixa ser ela a fazer...
beijocas grannndesssss

3:42 da manhã  

Blogger Iris said...

Oi, minha linda. acredito que seja da idade...Meu Henri passou pelos mesmos problemas.O intestino resolveu com a alimentação.Porém até hoje as vezes reclama de dor de barriga. As birras..não acabam não! rsrs beijos.

5:22 da manhã  

Blogger GE said...

O meu ainda hoje é complicado para lavar os dentes... ainda ando à procura de uma maneira de o convencer!!

Bjinhos

5:36 da manhã  

Blogger Maria Lavrador said...

Gostava de te poder ajudar, mas o meu filhote gosta muito de lavar os dentes. Claro que nem sempre o consigo convencer que tem de ser todos os dias, porque às vezes à noite já tem tanto sono, que não lhe apetece, mas se for dia sim, dia não, já fico feliz.

Qto aos intestinos presos, o meu filho tem um bocadinho esse problema e eu dava-lhe kiwis maduros e sopa com muita abóbora, apesar de ficar muito doce e por vezes ele não gostar muito. Esse xarope nunca lhe dei.

Beijocas e as melhores da tua menina

Maria Pereira

9:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Tristesa...Hoje sinto-me triste, não por mim, mas ...
. Mudança de loja - parte 1Cá iniciámos as manobras ...
. Calor, calor e calor...Mas que dias de calor que t...
. 15 meses de ti...meu tesouro!!!E parece que foi on...
. Noite de ontem.E ontem lá fomos nós para uma saída...
. Consulta dos 15 mesinhos!!! Na quinta-feira a leve...
. Sem fotos...Ainda não consegui colocar as minhas f...
. Desafio!Fui desafiada por a mamã Marta(Marta&Bicha...
. A ecografia!Fiz hoje a ecografia!Está tudo bem com...
. A praia!Ontem levei a princesa á praia.Ela portou-...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]