domingo, agosto 19, 2007

Consulta!
Sexta-feira foi dia de consulta no Hospital de Santarém.
Para variar as análises não estão boas.Confirma-se a diabetes gestacional e lá terei de andar a fazer a curva da glecemia de 15 em 15 dias ou até os valores descerem.Não entendo como tenho o açucar alto...tou há meses de dieta(de prevenção claro, pois já tive gravidez da Bibicas).Não como doces e entre as refeições é so cereais integrais e bolachas integrais(poucas), frutas só 3 por dia, bebidas é so leitinho, água e iogurtes magros(mas é mais leite),as refeições como coisas verdes e carne ou peixe grelhado ou cosido(claro que por vezes lá vão outras coisas...mas se não for assim morro).Fiquei mesmo triste.Custa-me muito ver os bolinhos e os crepes de chocolate, nem um geladinho eu como!Até o ice tea de manga que tanto gosto bebo(bebo litros de agua por dia que até enjoa) e ainda assim...já não sei o que fazer!
Para piorar um pouco receitou-me magnesio por causa das contrações, 6 comprimidos por dia!Dose de cavalo!
A unica coisa boa foi que me disse que ainda não fechámos a porta a um parto normal.Se for uma coisa rápida(tipo parto de 2 horas...) que arriscamos o parto normal.Mas não vou criar falsas esperanças para não me desiludir.
A Beatriz anda melhor.Estou a dar-lhe uns produtos homeopaticos, o Nux Vomica 7ch para a obstipação e dentes e o Chamomila 30ch para ela dormir melhor e andar menos rabujenta!E felizmente tem resultado!!!Estou rendida a estes produtos, fazem efeito e não tem contra-indicações.O unico senão é que aquilo é em granulos e tenho de lhos dar á força.Mas o importante é fazer é que lhe faz bem!
Só faltam 15 dias para ela ir para o infantário...amigas estou apreensiva!Já tenho o coração apertadinho!
Beijos

Surpresa feita por Marta @ 4:09 da manhã

9 Comments

Blogger free browny said...

bonekinha é verdade, já somos duas!! ;)
as melhoras á beatris e vais ver que a ecola vai fazer com que a beatris fique mais desenvolvida em todos os sentido, eu prefiro pensar assim, deve ser um medo que sentimos mas é bom para ela!!
pensa possitivo linda
bjka grande
filipa

6:11 da manhã  

Blogger Mónica/Sofia said...

Vais ver que ela vai adorar brincar com os meninos, espero que o raio dos diabetes baixem...bjokas

9:41 da manhã  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Tem paciência amiga, não deve ser fácil ter q fazer assim uma dieta principalmente nesta altura, mas olha, é para o teu bem e da tua menina!

Olha, tens q me mandar novamente os teus dados para te tratar da tua barrinha!

Beijocas grandes

11:19 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Olá!

Não sei se a diabetes gestacional terá a ver com o açucar que ingeres... talvez tenha mais a ver com as alterações hormonais. Tens que ter paciência, tudo vai correr pelo melhor!

Ainda bem que a Beatriz está a melhorar. Cada vez vejo mais mamãs rendidas aos medicamentos homeopáticos. Sempre tive um pé atrás porque penso que não são testados mas talvez acabe também por me render.

Beijinhos

12:27 da tarde  

Blogger Vanessa said...

Olá!
A diabetes gestacional é normalíssima e desde que sigas à risca as recomendações do teu obstetra vais ver que vai correr tudo bem. Quanto à Beatriz ir para o infantário, só lhe vai fazer bem. Os bebés têm fascínio por outros da sua idade e brincam muito pelo que aprendem também bastante ao mesmo tempo, coisas que por mais que os avós lhes tenham muito amor e dedicação por vezes não conseguem estimular da melhor forma. Não perdes nada em colocar a tua filha no infantário, a meu ver, acho que a partir do ano de idade é o ideal para o desenvolvimento deles, quer pessoal, quer em sociedade.

Muitos beijinhos e que esses diabetes venham por aí abaixo nos próximos exames!

Festinhas na barriguinha!

1:02 da tarde  

Blogger Cláudia Braz said...

Isso dos diabetes é que é uma grande chatice.
Eu, para o final da gravidez da Daniela, também tive valores altos de açúcar no sangue, mas não cheguei a ter diabetes.

Custa muito resistir aos doces.

A Daniela também vai para o infantário em Setembro.
Acho que elas vão estranhar, de início, mas depois vão gostar.
Afinal, vão ter muito amiguinhos para brincar.

um beijinho muito especial para ti e para a Beatriz.

12:47 da manhã  

Blogger Andreia said...

Ai amiga, acho que esse tipo de diabetes não tem muito a ver com o açucar que ingeres... ou tem?
Andar assim, privada de comer deve ser angustiante!!! Não podes fazer "batota" de vez em quando?

Fiquei tão feliz por ires ter uma menina :)
Eu adorava ter outra menina, queria tanto! Mas claro... nem menina, nem menino!!!

Tenho a certeza que o papá a irá amar tanto quanto ama a Beatriz!

Ui, o infantário... a Joana começa em Setembro! Veremos a adaptação!

Beijinhos de volta

3:30 da manhã  

Blogger Iris said...

Olá, amiga!!! Puxa, entendo-te perfeitamente!! Também estou de dieta por causa do estômago....é difícil pensar na massa, o que tanto gosto! Quanto as contrações, eu também tenho, e tomo remédios para isso! Mas nós venceremos, vai ver!!! Grande beijo e ficam com Deus.

9:16 da manhã  

Blogger Tânia by Cyprus said...

ainda bem que apareceste!
Com estas idas e vindas. Muda de pc aqui e lá, já vos tinha perdido.
Parabéns pela Carolina! Que bom!
Não desanimem de ser menina. Primeiro porque é bom para a mana mais velha ter com quem brincar e assim têm "desculpa" para tentar o 3º.
Que pena é os diabetes!
Tudo a correr bem. Bjs

1:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Querida Carolina!!!Filha...bem sei que eu e o pai ...
. Menina...Vou ter uma menina...Não era o que o meu ...
. Lavar os dentes...É uma tarefa quase impossivel de...
. Tristesa...Hoje sinto-me triste, não por mim, mas ...
. Mudança de loja - parte 1Cá iniciámos as manobras ...
. Calor, calor e calor...Mas que dias de calor que t...
. 15 meses de ti...meu tesouro!!!E parece que foi on...
. Noite de ontem.E ontem lá fomos nós para uma saída...
. Consulta dos 15 mesinhos!!! Na quinta-feira a leve...
. Sem fotos...Ainda não consegui colocar as minhas f...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]