quinta-feira, junho 07, 2007

Feriado!!!
Hoje estamos em casa!!!
Não, não fechei a loja. O papá foi trabalhar na nossa vez e nós ficámos em casa, no fresquinho.
Algumas de vocês sabem, outras não, que tenho cá em casa outra bebé da idade da minha princesa.É filha de uma amiga minha que se tornou minha cunhada(namorada do meu irmão) e estão temporariamente a viver connosco.Claro que as meninas são diferentes e hoje senti mesmo que é impossivel manter as regras da Beatriz desta forma.Claro que a Andreia, minha cunhada, tem a sua maneira de educar a Lara e eu tenho minha.Acontece que eu sou de impor muitas regras á Beatriz e ela tem outra maneira de agir, embora tenha as regras dela claro.É impossivel fazer a Beatriz entender que tem de comer toda a sopa e que se não comer não come iogurte , nem frutinha, nem bolachinhas...quando vê a prima a comer tudo isso sem terminar a sopa!É impossivel dizer á Beatriz que não pode mexer aqui ou ali, quando ela vê a prima a mexer, não deixo a Beatriz mexer em nada que não seja dela e depois tenho de andar á procura do meu soutian,ou do creme do rabinho, do soro, porque a menina tirou do sitio...enfim...
Dou-me super bem com a Andreia mas, esta situação, está a deixar-me aborrecida.Vou tentar resolver as coisas, nem sei bem como.Sei que ela não tem culpa mas, acho que podia ser uma pouco mais exigente com a menina.Por isso, hoje ao almoço, a Beatriz fez uma birra enorme.Deixei-a a chorar imenso tempo na cadeira, e quando a fui buscar foi para lhe dar um banho(estava coberta de sopa) e deitei-a para dormir.Ainda chorou um pouco mas lá adormeceu.Fiquei mesmo inervada.Para castigo quando acordou dei-lhe o resto da sopa que não quis comer ao almoço.Ela comeu todinha e depois 2 iogurtes, sem birras.Sei que posso parecer muito rigida, mas a Beatriz sempre teve imensas regras e nunca as quebrou.Não é agora que vai mudar.
Tirando isso até não me tenho sentido mal.Apenas um pouco de cansaço e muitas insónias!!!
Áh... a minha filhota já gatinha, de uma forma estranha mas gatinha!!!

Surpresa feita por Marta @ 10:04 da manhã

10 Comments

Blogger Simão said...

oh miga, isso assim é complicado...acho que deves mesmo falar com ela, pois senão todo o trabalhinho q fizeste c a Beatriz não valeu de nada, não é? Desejo-te muita sorte para esta conversa dificil!
Beijocas para vocês e tb p a sementinha

12:45 da tarde  

Blogger Anabela & Lara said...

assim é muito complicado... tens de falar com ela e explicar-lhe os teus pontos de vistas... para o teu bem e da beatriz

a minha afilhada tá boa??? já gatinha que bom....

:)

um beijinho para voces!!!

3:44 da tarde  

Blogger Lolita said...

Ola Marta!!
Ui assim é complicado lidar com a situação fala com ela e tenta resolver da melhor maneira.
Porque quem esta a sofrer para alem de ti é tb a tua princesa e por causa dos outros nao vale a pena entristecer os nossos amores.
Fica bem
Beijinhos para voçes, q tudo se resolva o mais rapido possivel.
Lolita
http://omeumaioramor.blogspot.com

2:55 da manhã  

Blogger Andreia said...

Isso assim é chato!!!

Mas acho bem que não deixes de te impor e que a Beatriz saiba quais são os limites!

Espero que a conversa corra bem...

Beijinhos e bom fim-de-semana

3:34 da manhã  

Blogger sotto le stelle said...

É mesmo complicado mas tenta resolver as coisas a bem com a mamã da outra menina, explica-lhe o que sentes e o que queres, por uma questão de bom senso acho que vai entender.
Bom fim-de-semana, jinhos

8:54 da manhã  

Blogger necedu said...

amiga a casa é tua tens que falar com ela quanto antes, para o teu bem e da tua filha. Se ela nao quer por regras á filha tudo bem mas na tua casa há regras por isso elas têm que cumprir.
Boa sorte
Jocas

9:01 da manhã  

Blogger Iris said...

Olá! Não é não! Eu concordo com você. Afinal sua filhota entenderá futuramente que o q faz é para seu bem! Talvez sua cunhada perceberá as diferenças e ela mesma entenderá...Um grande beijo e bom feriado!

11:40 da manhã  

Blogger Marta said...

....é a 1ª vez que passamos pr aqui...encontrámo-vos num outro blog e achei um piadão sermos ambas Martas e mães de uma Beatriz....
vou voltar, de certeza...e agora vou dar uma espreitadela mais aprofundada!
Uma grande beijoca
Marta e Beatriz

1:15 da manhã  

Blogger Dream said...

Queria só deixar um muito obrigado pelo apoio que me deixaste no blog. Agradeço do fundo do coração a velinha em Fátima - também já lá fui.
Agora só quero que o tempo corra para a incerteza acabar.
Beijinhos

Tânia

8:05 da manhã  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Bom, não é uma situação nada fácil... mas a casa tua, as regras são tuas e deves conversar com ela! Boa sorte... é sempre complicado qd estas coisas acontecem principalmente com familia!

Beijocas grandes

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. A postar na hora de trabalhar.... Queria agradece...
. Voltamos...e mais activos! Acabou-se o repouso!Fiz...
. Beatriz...a birrinhas! A minha filhota parece que ...
. Repouso... Pois é as coisas não estão a correr mui...
. Desafio... A minha querida comadre Anabela&Lara de...
. Uma nova vida, dentro de mim! Aos poucos lá me vou...
. Eu estava linda na minha festinha de aniversário!A...
. Para ti minha filha...Este post vai todo para ti m...
. Actualização! Bem sei que já devem ter vontade de ...
. Beatriz a Paraquedista! A minha filha tirou o curs...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]