sexta-feira, agosto 15, 2008

A Loja...
As meninas que me seguem há mais tempo sabem bem o que significa para mim a loja.
Foi com muito sacrificio que consegui abrir a minha loja.Sempre sonhei em ter negocio proprio e quando a Beatriz nasceu tive a certeza que queria abrir uma loja de Puericultura e acessórios para bebés.Foi um projecto sonhado não só por mim mas tambem por aqueles que me são mais queridos, entre eles o meu irmão Nuno.Com a ajuda de uma pessoa amiga cosegui o financiamento e entrei este projecto de cabeça.Dei tudo de mim e tudo corria bem.A Loja funcionava bem e eu estava neste projecto a 100%.Com a gravidez da Carolina e todos os problemas que tive ao longo dos 9 meses fui obrigada a ir-me afastando.Criaram-me problemas(pessoas maldosas) que me levavam ao extremo dos meus nervos e para evitar mais problemas na gravidez fui mesmo obrigada a desligar.Sem mim na loja(apenas com a empregada) as coisas foram parando, apesar da Daiela(empregada) ser uma excelente miuda, muito prestavel e organizada.As pessoas queriam sempre falar comigo e era a mim que me queriam lá.A Carolina nasceu e já a loja começava a descambar.Com o Paulo a receber subsideo de desemprego a Loja tinha de ajudar com as contas de casa, o que a juntar ás despesas da loja e mais a empregada....dava um gigante buraco orçamental.Com tudo isto fui acumulado contas daqui e dali até ficar com fornecedores bloqueados e por consequencia roturas de stock.Juntado a isto cheques sem coberura e rendas em atraso....
Neste momento resta-me fechar as portas....por uma garagem o material que resta(mais de 10000€) e entregar a loja vazia...ir trabalhar durante muitos anos para tentar pagar tudo o que fiquei ás costas.
Só eu sei o que doi ver este projecto afundado, olhar para trás e ver o quanto sofri para ele se erguer e o quanto sofro por ele ir abaixo.
Mas o que mais me custa é saber que falhei a quem acreditou em mim, acima de tudo ao meu irmão e a um grande amigo Paulinho, que me financiaram e agora pagam por mim aquilo que ão consigo....
Por isso tenho vergonha...vergonha de os ter desiludido....vergonha de ter falhado....
É uma dor que não passa....adormeço e acordo e ela está lá, tal como as dividas.
" Desculpa amor por teres de estar loge de mim para me ajudares a tapar o buraco que fiz, desculpa por passares a semana a viver numa lata...infelizmente não para termos uma vida melhor...mas sim para me ajudares a levantar de novo...Obrigado por o fazeres sem nunca me jogares isso a cara."
Hoje estou assim, em baixo....espero voltar acima, em breve.

Surpresa feita por Marta @ 8:59 da tarde

17 Comments

Blogger Susana Oliveira said...

Oi.
Porque n abres um blog para tentares vender tudo o que tens em armazem?
Tiras fotos e publicas tudo no blog, de certeza q muita gente ira ajudar-te.
O mundo dos blogs é grande e amigo.
Tenta, nao baixes os braços
Boa sorte

1:31 da manhã  

Blogger Ana said...

Fogo linda, imagino a tua desilusão.
Tb keria mt abrir um negocio, mas toda a gente me diz k isto está mau e por isso n vou arriscar.
Tenta vender o k ainda tens na net, assim vais ver k vais conseguir despachar o k ainda tens e ganhar algum dinheiro.
BJ

3:57 da manhã  

Blogger Ana Luísa said...

Fiquei preplexa com a noticia!
Oh amiga estou muito triste por ti!
Mas és uma mulher de armas e vais dar a volta!
Segue o conselho que a "nós" te deu! Vais ver que vais conseguir vender muita coisa!
Beijos apertados
Adoro-te!!!

9:00 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Amiga, não te podes deixar ir assim abaixo!

E não te culpes! A crise deu cabo de muitos, muitos negócios! Tu tiveste azar com toda a conjuntura, não foram os teus "problemas pessoais" que levaram a isso.

Agora tens que te levantar e seguir em frente! Segue a sugestão que te deram, cria um blog com os produtos que tens! Tens alguma lista do que tens em stock? Se tiveres, manda, pode ser que tenhas alguma coisa que eu queira comprar!

Um beijinho grande e muita, muita força!

2:36 da manhã  

Blogger Verusca said...

Oh linda... custa-me sentir-te tão em baixo... :(

Mas olha que a ideia de venderes num blog é uma boa ideia... aproveita-a... tens de tentar... pelas tuas filhas... por ti... pelo teu marido... e pelos amigos que referiste...

Força!! Vais conseguir superar este abalo... tens de acreditar e nunca baixar a cabeça!!

Beijocas e tudo de bom para vocês

7:27 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Oh minha amiga, sei bem do que falas, porque já passai por isso há uns anos atrás e até há bem pouco tempo ainda andava a pagar contas de uma loja falida.
No meu caso foi má gestão por parte do sócio do meu marido, que ainda por cima é irmão. Logo, como deves calcular, a frustração é enorme, mas tudo passa, tudo se vence, tudo se ultrapassa.
Devemos encarar tudo isto como uma lição de vida e partir para outra com garra e determinação.
Levanta a cabeça e mostra a grande mulher que és!
Força! Olha dos dos fracos não reza a história.
Ao invés de adormeceres a pensar em algo perdido, começa já a projectar o teu futuro.
Tens tanta gente que te ama à tua volta, duas filhas lindas e um marido que te apoia... coragem, pois a vida ainda te rezerva tantas coisas lindas e tantos sucesso!
Beijos e... eu ando por aqui.

8:29 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Oh minha amiga, sei bem do que falas, porque já passai por isso há uns anos atrás e até há bem pouco tempo ainda andava a pagar contas de uma loja falida.
No meu caso foi má gestão por parte do sócio do meu marido, que ainda por cima é irmão. Logo, como deves calcular, a frustração é enorme, mas tudo passa, tudo se vence, tudo se ultrapassa.
Devemos encarar tudo isto como uma lição de vida e partir para outra com garra e determinação.
Levanta a cabeça e mostra a grande mulher que és!
Força! Olha que dos fracos não reza a história.
Ao invés de adormeceres a pensar em algo perdido, começa já a projectar o teu futuro.
Tens tanta gente que te ama à tua volta, duas filhas lindas e um marido que te apoia... coragem, pois a vida ainda te reserva tantas coisas lindas e tantos sucesso!
Beijos e... eu ando por aqui.

8:31 da manhã  

Blogger Simão said...

Parece ser uma ideia excelente, essa de fazeres um bloguito com as coisas q tens em stock, a blogosfera é mt grande e generosa, vais ver que será uma grande ajuda para ultrapassar esse obstáculo.
Não percas a força, tem mt coragem e nunca deixes de sonhar!
bjs

11:04 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Na vida só se tem o que se merece!
Pessoas maldosas dizes?!!!!!!!!!
E tu o que és????????????
Cospes muito para o ar..................e depois cai-te em cima.

2:18 da tarde  

Blogger Gatinha said...

Que pena! Mas vais ver que vai correr tudo bem e as coisas se vão resolver. Sei bem pelo que estás a passar, a minha mãe já passou por isso, graças a Deus não ficou com dívidas. Mas acho que devias tentar fazer o que as meninas acima já disseram, porque não tentas vender o que tens na net? Boa Sorte. Bjocas

3:48 da tarde  

Blogger Os meus 4 FOFINHOS... said...

Opá k chatice...
Fico triste por ti...por teres k fechar a loja.
Um sonho teu assim destruido...
Sei o qtos deves estár triste...tens um nó na garganta que não passa eu sei...
Mas vai passar...tens k te erguer e pensar nas tuas filhotas lindas...
Segue a sugestão de "nós" e acho k pode dár resultado...
Do fundo do meu coração que sinto mto pelo k estás a passar...

JInhos mto mto fofos, gandes e godos com um abraco forte

4:24 da tarde  

Blogger Mim said...

Concordo com a "nós"..porque não tentas vender as coisas na net.
Actualiza a tua loja on-line e tenta vender o stock que tens.

beijokas
(ja regressei ao trabalho...vamos falando)

3:05 da manhã  

Blogger Teresa said...

Já cá não vinha há algum tempo...
Imagino que estejas desiludida é o cair por terra um sonho, compreendo o que estás a sentir. Mas tens que ser forte e pôr a cabeça para cima. vais conseguir!
Sim faz um blog e tenta vender as coisas ou faz uma venda de garagem e faz convites às tuas e teus leitores.
Parabéns pelas tuas duas filhas que devem estar lindas.
A minha Maria também já tem 2 dentinhos :)
Se precisares de alguma coisa é só dizer
beijos
teresa

1:03 da tarde  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Amiga, acho q ideia de venderes tudo num blog é optima, vejo blogs q vendem coisas de bebé, inclusive usadas e vendem bem!

realmente as coisas nt pais vão de mal a pior, a culpa não é tua!

Força e uma beijoca mto grande para ti e para as tuas meninas, se precisares de alguma coisa q eu possa ajudar é só dizeres:)

5:02 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

olá!
Estou realmente muito triste de estares assim tão mal na vida! Mas eu acho que tu propria consegues ser melhor do que demonstras neste post...Vai á luta, trabalhar, para sustentares as tuas filhas e tapares o buraco orçamental, como tu própria dizes.E é claro que isto é uma critica no mau sentido,tu tens tanta força dentro de ti,está na hora de demonstrares.Tu gostas de sentir util ? Então o que estás á espera? Sempre entra mais um dinheirinho em casa.A Beatriz vai para a escolinha e tambem podes por a Carolina muito bem.É claro que nao pagas assim tanto, ainda te fazem desconto por teres as 2 filhas na escolinha.Olha,bem a tua volta, e vê se te sentias bem melhor a nao deveres nada a ninguem. Há de certeza pessoas que nao tem coragem de dizer o que pensam, eu para mim é mais facil escrever como tambem nao me conheces tambem nao te vou dizer nem valia a pena.Espero muito sinceramente que consigas dar a volta por cima.

BJS

3:17 da tarde  

Blogger Unknown said...

Enfim,

quando me falaram deste blog não queria acreditar. Quando hoje o visitei pela 1ªvez fui obrigado a acreditar nesta coisa tão piegas, tão triste e tão constrangedor da condição humana. Jão não se usa este tipo de "lamescise" numa sociedade que se quer evoluida. Pode ser o produto de tantas telenovelas que inundam o nosso espectro televisivo. Como uma famoso maestro afirmou, quando lhe disseram que não gostavam de Mozart e que gostos não se discutem...ele respondeu, "pois não, mas educam-se".

Deprimente, inclusivé usar-se a imagem de um filho para tentar atingir ou vender uma "boa imagem" que até se pode não ter.

Enfim....

8:48 da manhã  

Blogger Unknown said...

Enfim,

quando me falaram deste blog não queria acreditar. Quando hoje o visitei pela 1ªvez fui obrigado a acreditar nesta coisa tão piegas, tão triste e tão constrangedor da condição humana. Jão não se usa este tipo de "lamescise" numa sociedade que se quer evoluida. Pode ser o produto de tantas telenovelas que inundam o nosso espectro televisivo. Como uma famoso maestro afirmou, quando lhe disseram que não gostavam de Mozart e que gostos não se discutem...ele respondeu, "pois não, mas educam-se".

Deprimente, inclusivé usar-se a imagem de um filho para tentar atingir ou vender uma "boa imagem" que até se pode não ter.

Enfim....

8:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. E já vieram!Já cá tenho os meus meninos!Já acabou ...
. Contagem decescente!Faltam apenas 3 dias e pouco p...
. OLa!Depois de uma grande ausencia....voltei!Foram ...
. De volta á vida...É assim que me sinto hoje.Com ma...
. Diarreia e febre...Pois é cá está a primeira malei...
. O Rim da minha Carolina...Está normal!!!Iupi!!!Já ...
. O Desfralde...Finalmente acho que posso dar esta e...
. Descuido...dois...Pois é e quando se quebra as rot...
. Treinos do bacio!Cá por casa andamos a treinar a f...
. Bloqueio de camionistas...Graças a essa maravilhos...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]