terça-feira, junho 17, 2008

Treinos do bacio!

Cá por casa andamos a treinar a fundo!E com grandes resultados, felizmente!
Em casa a Beatriz ja não usa fralda e o descuido é rarissimo.Na rua também não mas ou não faz nada ou faz pelas peras abaixo pois só gosta de fazer no bacio e regra geral não ando com ele atrás.
De noite também já não usa fralda.Descuidos?Apenas um em 3 noites, e foi num dia em que saímos e ela bebeu imensos liquidos ao jantar.Ou seja???Adeus fraldas!!!!Ela tem se portado lindamente, muito receptiva e compreensiva.Pedir não pede mas espera por eu a colocar lá para fazer.Não precisa de muito tempo bastam uns minutos(muito poucos) e já ouço a vozinha dela" Já está!".A seguir é o ritual de limpar o pipi, dizer Xau ao xixi, puxar a água e lavar as mãozinhas(e algumas vezes os dentes, ela gosta !).De noite vou colocá-la a dormir no bacio e basta sentar e dizer para ela fazer e ela faz logo.Levanto-me 2 vezes por noite.Agora vou espaçar para ela se habituar a conter mais tempo.Faz me confusão pois ela bebe imenso leite antes de ir para a cama, será que consegue estar toda a noite sem fazer xixi???
Disseram me que era mais facil retirar de noite e dia junto, mas será muito para ela?Agora vou esperar uns meses para tirar a xuxa.Usa pouco de dia, mas para dormir é sempre.
a alimentação vai melhorando mas ainda temos um longo caminho a percorrer!Mas eu tento ser paciente.
A Carolina está linda e enorme! Pesei-a na semana passada, faltava apena semana e meia para os seis meses e pesava 7,550Kg, ada mau.
Contiua a comer muito bem, em especial a fruta, a sopa e os iogurtes Nestle Bebé!Já comeu uma bolachinhas maria e foi lindo de se ver.
Começou a apanhar umas manhas de não dormir sosinha a menina, pois como estou sempre um pouco á noite sentada no sofá a ver televisão com a Beatriz ao lado(ela adora), tinha sempre a Carolina no colo para estar pertinho de nós.Acabava por adormecer, e agora sempre que a colocava na cama ela chorava e não queria dormir.Tive de voltar a coloca-la sempre na caminha, e rapidamente se voltou a habituar.É uma bebé muito calminha e facil de levar.
Eu...não vou falar de mim aqui, ão me sinto bem mas não quero massacrar o catiho das minhas meninas com os meus problemas.
Quando estiver de cabeça fria e tiver tomado algumas decisões que tenho de tomar talvez fale aqui.
Beijos.

Surpresa feita por Marta @ 9:34 da manhã

8 Comments

Blogger Teresa said...

Que crescida! que lindo estar a ser facil o uso do bacio! adorei o ritual principalmente o lavar os dentes depois de fazer xixi que querida!
Bem a Carolina está enorme! E estou a ver que é mesmo um bebé muito querido e perde logo as manhas :)
Cá por estes lados já se vão ganhando algumas ehehe!
beijos
teresa

2:38 da tarde  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Vês amiga, elas com calma vão lá, temos q as deixar seguir o ritmo delas:)!

E fotos?

Uma beijoca muito grande e muita força, se preicsares de desabafar... estou por aqui!

Beijocas grandes

4:08 da tarde  

Blogger Ana Luísa said...

Também já comecamos o treino do bacio.
Mas as coisas andam a correr mais ou menos. Não tenho muita vontade.
Enfim...a ver vamos como corre!

1:43 da manhã  

Blogger regina said...

Tens que me dar umas dicas para o treino do bacio, e ainda bem que as coisas com as tuas pequenas estão a corer bem. Em relação a ti, talvez o cansaço estaja a tomar conta de ti, aproveita os tempos em que elas não estão ou estão a dormir para descansar e pores as ideias em ordem. Beijocas

2:12 da manhã  

Blogger Os meus 4 FOFINHOS... said...

Por aqui o desfralde está a ser mtooooooooo dificil...nem quer ouvir falar no penico.
Bom...vamos com calma.

As tuas meninas devem de estár linda e a cresçer...

Vai com calma...pensa mto bem.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos com fralda

11:37 da manhã  

Blogger Paty Fortunato said...

Meu bebê nem nasceu e eu já estou imaginando como vai ser nessa hora rsrsrs....sua bebê está lindíssima.

Beijocas!!!

11:41 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Mas que crescida que está a tua Bibicas!!!! Linda menina!!!

E a tua Carolina deve estar enorme!! Tens que nos mostrar umas fotos das princesas!

Espero que estejas bem...

Um beijinho grande!

1:31 da manhã  

Blogger Cláudia Braz said...

fico feliz de saber que está a correr tudo bem com o desfralde da tua filhota mais velha!
E que a mais pequenita, a Carolina, está enorme!

E tu, cabeça fria!

5:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Bloqueio de camionistas...Graças a essa maravilhos...
. Mais calma...Hoje sinto me mais calma. Tenho de me...
. Impossivel de aturar.É assim que anda a Beatriz.Já...
. As minhas filhas e eu....Agora com a Beatriz de fé...
. Porto de abrigo...Dpois da desilusão que tive, pes...
. Rodrigo...Quero deixar te umas palavras aqui num c...
. Desilusão...E como até aqueles que mais adoramos t...
. Dia Internacional da Família!E hoje é o nosso dia!...
. Carolina....Hoje vou falar da minha Carolina.Lembr...
. Aqui fica mais um blog da minha autoria, visitem e...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]