sábado, junho 07, 2008

Impossivel de aturar.

É assim que anda a Beatriz.Já não sei o que fazer e já perdi a paciencia há imenso tempo.
São birras atrás de birras.Não quer comer nada, mesmo nada.Nem sopa, nem 2º prato, nem iogurtes, nadinha.Passa o dia sem comer e só bebe o leito que vou cedendo pois faz me cofusão ela passar todo o dia sem nada no estomago.Quanto a tirar a fralda é para esquecer, sem fralda faz chichi o chão eu falo com ela ainda goza, o que lhe vale um par de palmadas no rabo pois já não aguento.Agora está de castigo a chorar na cama sosinha e ás escuras de porta fechada.Tou com os nervos em força mas desta não vou lá.Nem que chore horas a fio não vou ceder.Tou a perder o control sobre ela e não pode ser.De alguma maneira ela há-de entrar nos eixos, a bem ou a mal.
Passo o dia a tentar falar com ela e muitas vezes a gritar e ela nada.Coitada da Carolina que tem de me ver sempre enervada por causa da imã.Tenho de arranjar solução pois teho em casa uma criança mimada que só faz o que quer.Daqui para a frente as coisas vão ser diferentes, á pois vão...Tudo na miha vida está do avesso e ela não ajuda, e eu sem cabeça para nada tambem estou a perder a noção do certo e errado e a calma que tanta falta faz.Juro que não sei o que faça.
Beijos de uma mãe completamente perdida.

Surpresa feita por Marta @ 7:56 da manhã

8 Comments

Blogger Maria Lavrador said...

Minha kida

É normal q a tua Beatriz faça de tudo para chamar a atenção e n é nada fácil dar a volta ao assunto. Ela n está na escolinha? Se calhar fazia-lhe bem ir para lá

Uma beijoca e muita calma

9:10 da manhã  

Blogger Teresa said...

Tadinha de ti!
Imagino que esteja a ser difícil... Achas que ela não está com ciumes da mana e está a chamar a atenção? Não sei mesmo o que te dizer!
beijos
teresa

3:02 da tarde  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Olá amiga eu concordo com oq disseram antes, na minha opinião ela qr chamar à atenção e por outro lado está com ciumes! Ela é ainda muito pequenina e por muito q entenda muita coisa não deve ser fácil ter q derepente partilhar a atenção e espaço q até há pouco tempo era só dela!

É sempre dificil darconselhos sobre estes assuntos, até pq todas temos maneiras diferentes de ver as coisas e educar... não sei, não sei bem o q te dizer, apenas te digo q tenhas calma cntigo e com ela, ela é mto pequnina!

beijocas grandes

Se precisares de falar... tens o meu mail:)

3:53 da tarde  

Blogger Gatinha said...

Tem calma. De certeza que a Beatriz está a perceber que tu não estás bem. Bjocas

3:53 da tarde  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá minha querida,

Tens que arranjar uma maneira de conseguires descansar! Porque tens que recuperar a serenidade que precisas para poderes ser feliz com as tuas filhotas. A Beatriz também não é muito mais que um bebé. Precisa de muita atenção, de muitos miminhos e está a usar todas as armas que conhece para o conseguir. Como andas muito cansada e triste, não consegues lidar com isso e está a transformar-se numa bola de neve a rolar pela montanha abaixo, cada vez maior...

Chora o que tiveres de chorar, deita a tristeza toda cá para fora, tenta descansar! Precisar de te sentir bem contigo para conseguires que haja paz e felicidade na tua casa!

Deixo-te um beijinho enorme e com esperança de que tudo melhore muito depressa!

9:20 da manhã  

Blogger luar said...

ola marta...
pois bem aqui te vou dizer algumas das coisas pelo q passei tembem...entao e assim, sabes a bia ainda e muito pequena , a gente nem imagina o q vai na cabecita delas mas vai muita confucao, dizes q ela nao tem ciumes d irma, mas acredita q sim....eu sei o q digo pois tambem tenho 2 pestinhas e a diferenca de idade e quase a q elas teem.....
tens q ter muita calma. ....e mais olha em relacao a fralda nao insistas a serio,nao insistas a lua tbm antes d irmao nascer comecou a deixar e depois olha assim q ele nasceu ela retrocedeu, e mesmo assim acontece muitas x, por isso tenta ganhar calma, em relacao ao comer pois disso nao me posso queixar, ate e como dizes como eles estao no jardim eu quando eles nao querem nao obrigo, ela saiu porque????

tem calma pois sei muito bem q e MUITO DIFICIL sei muito bem mesmo, ha dias q so aptece fugir, mas se nao estamos nervosas eles sentem e é muito pior.....

bjs

"nao sei se te lembras de mim, sou uma colega d teu irmao...."

9:40 da manhã  

Blogger Blue Angel said...

Eu sei que é muito fácil te dizer para teres calma, mas a minha Filipa também está numa fase de birras atrás de birras! Ela dantes dormia uma boa sesta, então acordava bem disposta e feliz, mas agora deu em não dormir. Eu deixo-a no quarto e ele em vez de dormir fala com as bonecas, senta-se e quando lá vou passadas umas 3 horas (sim, ela aguente este tempo na cama sem dormir, só a brincar sem fazer barulho para eu não lá ir) ela diz que dormiu. Passado pouco tempo, ela está irritada com sono e a fazer birras por tudo e por nada e é assim até voltar a dormir á noite. De manhã está calma e feliz de novo....
Nem te digo o que me dá vontade ás vezes…. mas tenho de pensar que é só mais uma fase e vai passar…

Um beijo e não desesperes.... pede ajuda se achares preciso!

Nivea

6:52 da manhã  

Blogger Cristina said...

Eu sei que não é fácil para ti estares sozinha com duas filhas, mas tens que ter mais calma pelo bem delas.
A tua menina só tem 2 aninhos, é normal fazer birras, para ela também é confuso e mais ainda pois é muito pequena para entender certas coisas, tadinha.
Não leves a mal o que te vou dizer, mas não devias por a tua menina de castigo fechada no quarto e ainda por cima escuro.
Se ela ainda não está preparada para deixar a fralda não insistas e muito menos dares palmadas pois ai vai ser pior ela vai ganhar aversão ao bacio e etc ...
Deves lhe dar muitos mimos e carinho pois não é isso que a vai por mal educada e quando se porta mal explicas-lhe que não se deve portar assim com calma.

Desejo que corra tudo bem com vocês

10:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. As minhas filhas e eu....Agora com a Beatriz de fé...
. Porto de abrigo...Dpois da desilusão que tive, pes...
. Rodrigo...Quero deixar te umas palavras aqui num c...
. Desilusão...E como até aqueles que mais adoramos t...
. Dia Internacional da Família!E hoje é o nosso dia!...
. Carolina....Hoje vou falar da minha Carolina.Lembr...
. Aqui fica mais um blog da minha autoria, visitem e...
. Veja meu Slide Show!
. Mensagem a ti Rodrigo!!!Amigo não podia deixar de ...
. 2 Aninhos!!!E foi no dia 30 que a minha Princesa B...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]