sábado, junho 23, 2007

Eco 12 semanas.
Ontem fui fazer a ecografia das 12 semanas.Vim de lá irritadissima.Pelas minhas contas, estou com 13 semanas, pelas da primeira eco com 12 e agora a medica tirou-me mais 3 dias...
Por este caminho ainda volto á ovulação!!!Disse que estava com 11 semanas e 4 dias e que ainda não dava para fazer as medições! Que tinha de lá voltar daqui a duas semanas.Fiquei logo fula, pois da Beatriz estava do mesmo tempo e deu para ver tudinho.A eco demorou 2 minutos e 38 segundos...sim estão a ler bem...tenho a gravação para comprovar!Para ajudar a seguir fui para marcar só há vaga para daqui a quase 1 mês!!!Fiquei mesmo aborrecida.Ainda por cima nem me disse se estava bem ou mal,nada...O que vale é que li o relatório e lá diz que está tudo bem.
Mudar de assunto que este ainda me dá a volta ao estomago.
Tenho-me sentido bem melhor.Cá por casa as coisas já estão melhores.A minha cunhada, Andreia, lá continua cheia de problemas devido á morte do papá da Lara, e um pouco em baixo.Mas vai tudo correr bem.
A Beatriz está linda!!!Ainda não anda mas já gatinha que se farta.É muito perguiçosa, quando não consegue algo chora para nós irmos ajudar.Já está muito melhor a adormecer...já passou a fase de se por de pé.Confesso que lhe dei umas palmadas, certa noite(claro que não a espanquei, apenas na fraldinha para fazer barulho), e a partir dessa noite nunca mais fez fita.E ainda bem!Gostava que me ajudassem, a Beatriz tem umas manchas vermelhas, com aspecto equisema, passamos a mão e é aspro, que ficam a notar-se mais quando toma banho.Não sei o que são.Primeiro era só nas perninhas e agora tem também nos bracinhos.O que será?Estou a ficar ralada, mas estou a dar-lhe o Neostil(acho que é isto) que o pediatra me tinha dado para as alergias.Sabem o que poderá ser?
Agora vou voltar ao trabalho ou o patrão ainda me despede,lol!!!
Beijos

Surpresa feita por Marta @ 10:26 da manhã

10 Comments

Blogger Iris said...

Olá,querida!Difícil,saber...pode/ser/por/
alimento/,ácaro/,sol....
não/dá/para/dizer/.
Meu/henri/tem/alergia/a/pó....ufa.
Grande/beijo...ah,logo/verás/
que/tudo/está/bom/com/o/baby.

3:22 da tarde  

Blogger Mamã artesã said...

Acho que no teu lugar, tentava log marcar consulta para outra médica. Com esse tempo de ecografia, é claro que não conseguiu ver nada. Desculpa lá mas ela deve ser memso parvinha. Ainda por cima manda-te lá ir daí a 2 semanas e só há vaga para daí a 1 mês?!... Alguém anda a gozar contigo.
Quanto ao que dizes que a Beatriz tem, se calhar seria melhor falares com o pediatra antes de lhedares alguma coisa. Até pode não ser alergia. É só um conselho.
Joquinhas e resto de bom Domingo
Sofia

2:25 da manhã  

Blogger Unknown said...

Olá
em primeiro lugar, muitos parabéns pela gravidez :)
Quanto ao que a tua filha tem, eu marcava consulta com um dermatologista, é o melhor.
As melhoras da pequenina
beijos

2:07 da tarde  

Blogger Marta said...

...A minha está assim...exactamente...manchas vermelhas que pioram com água, suor e sol...Nome? Eritema infeccioso ou 5ª doença. Tratamento? Nenhum, evitar exposição solar, evitar situações de stress, hidratar com um creme gordo ( uso o da Mustela) e ter muita paciência!!
Passa lá pelo blog, há um post com a explicação! Não é contagioso, não é perigoso e não tem tratamento..é muito comum nesta época e nesta idade! Não dês medicamentos pq não fazem nada!

Uma beijoca grande

4:17 da tarde  

Blogger Andreia said...

Ai amiga, ainda bem que as coisas se estão a recompôr!

Infelizmente temos de passar por situações menos agradáveis, mas faz parte da vida!

Bem, deixa lá! O importante é estar tudo bem com o bebé!

Beijinhos

5:05 da manhã  

Blogger Ana said...

Realmente é chato teres que repetir a eco, mas pelo menos viste pelo relatório que está tudo bem. Os ciclos menstruais são muito incertos e a semana da concepção varia conforme o tamanho do ciclo. Eu também estou grávida de 14 semanas, mas segundo a data da ecografia, já estou de 15.

A minha Joana também teve uma mancha parecida com o que descreves, mas num braço. Eu pensei logo que poderia ser uma alergia ou algo parecido, mas o pediatra receitou-lhe um creme hidratante normal (neste caso da ROC). Passado uma semana desapareceu.
Neste momento tem outra identica na cara, mesmo por baixo do olho. Comecei ontem a pôr o hidratante.

O melhor mesmo é falares com o pediatra para ele ver o aspecto e receitar o melhor.

Beijinhos,
Ana

6:38 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Já estás com 12 semanas?
O que interessa é que está tudo a correr bem.
Em relação às manchas da Beatriz, pode ser apenas alergia ao calor, mas convém consultares o médico se elas aumentarem ou não desaparecerem entretanto.
Continuação de boa gravidez!
Beijocas
Gabriela

3:42 da tarde  

Blogger Gabriela said...

Querida, em resposta ao teu comentário deixado no meu blog.
É verdade que se disse aqui muitas coisas sobre a morte do Helder, mas o povo é mesmo assim, não podemos dar ouvidos a tudo o que se diz.
Lembraste da morte do Ricardo, filho da dona do CTX? Tb se disse que a mãe era culpada da morte do filho... meu Deus, isto não é normal! Ela sofreu tanto, um filho nunca devia ir antes dos pais, e ainda por cima teve que sofrer com este género de comentários maldosos e ignorantes.
Chorámos juntas e sentimos uma grande revolta.
A Andreia não pode ligar ao que dizem. Ela deve estar em baixo... ele era pai da filha e o homem com quem partilhou bons anos da sua vida.
Dá-lhe um beijo meu muito sentido e carregado de carinho.
Gostava de não perder o contacto com ela e com a Lara, que é da idade do meu tesouro.
Beijocas tb para ti.
Gabriela

3:56 da manhã  

Blogger Vera said...

Olá Marta, ainda bem que as coisas estão melhores, fico contente.

Quanto á eco, o importante é estar tudo bem, mas bem que podiam ser mais prestaveis. Tive uma situação idêntica durante a gravidez da Sara até saí de lá a chorar, imagina! Mas tb lhes disse que não estava nada satisfeita, afinal nós pagamos para quê?

A tua Tiz também não dorme de noite? Tenho passado cada noite com a Sara... Desde que a mudei de quarto e deixei de lhe dar maminha durante a noite que ela dorme melhor, também já não se põe de pé... lol

Em relação ás borbulhas é melhor falares com o médico ou então ligar para a Saúde 24, podem ajudar-te.

Beijocas e boa semana.

p.s: Passa no nosso cantinho tenho lá um miminho para ti. :D

6:04 da manhã  

Blogger PM said...

Parabéns pelo novo bebé!!!
Espero que corra tudo bem!!!
Gostava de ter uma barrinha tua para juntar a tantas outras no BebyBlogs!!!
Pode ser?
Fico a espera de uma resposta!!!
Beijocas ENORMES

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Não sei como dizer...Realmente esta não é a melhor...
. A minha comadre Anabela&Lara ofereceu-me este mim...
. Mais um dia...Hoje continua tudo igual, não me sin...
. Estou triste... Há dias em que nada me faz sorrir,...
. E ela a dar-lhe...A Beatriz é mesmo teimosa...Agor...
. Sei lá...Hoje não me sinto bem nem mal.Tou naquele...
. Barriguinha...nada!Com quase 12 semaninhas, ainda ...
. Feriado!!! Hoje estamos em casa!!!Não, não fechei...
. A postar na hora de trabalhar.... Queria agradece...
. Voltamos...e mais activos! Acabou-se o repouso!Fiz...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]