domingo, fevereiro 18, 2007

Uma tarde de brincadeira...
Lara e Beatriz.

Ó pa mim de pé!



A papar um chupa!!!




Apanhados a papar ás escondidas!!!





Os dentes da minha princesa!!!



Agora é que vai ser dar o dedo...
Já tenho net em casa!Finalmente!!!Agora é que vai ser actualizar este bloguito e postar muitas fotos da minha piolha.E comecei por exibir os dentinhos dela!Que são já 7 e lindos.Na sexta feira levei a Beatriz pela primeira vez ao pediatra.Achei que neste momento já não era suficiente o acompanhamento do médico de familia.Precisava de uma segunda opinião.E está tudo óptimo.O pediatra acha que ela está optima, e que é preferivel estar no precentil 5 do que no 90.Disse que ela estava muito bem desenvolvida e saudavel.Estou mais descansada.Deu-me ainda os parabéns por ainda estar a amamentar a Beatriz, e por o ter feito em exclusivo até aos 6 meses.As palavras dele fizeram-me pensar, será assim tão raro uma mãe amamentar um filho?Não entendo...Bem sei que por vezes é dificil, mas sem duvida muito compensador.Ao longo dos quase 10 mesinhos da Beatriz, uma das coisas que mais prazer me deu foi amamentá-la.E fico triste que seja cada vez menos frequente que as mães o façam.Eu e uma amiga, a Andreia, com a ajuda de uma enfermeira muito querida, a enf.Olinda(que foi quem me deu aulas de preparação para o parto e a quem devo todo o sucesso da amamentação) estamos a tentar criar um grupo de apoio para promover e ajudar as mamãs no processo de amamentação.Espero que o consigamos em breve.A Beatriz está cada vez mais esperta, cada dia que passa presenteianos com mais e mais gracinhas.Anda também mais birrenta, já tem uma personalidade muito forte.Quanto á surpresa ainda não posso revelar mas tem a ver com bebés...alguem adivinha?







Surpresa feita por Marta @ 3:49 da tarde

4 Comments

Blogger Anabela, Lara e Miguel said...

:)

que linda está a minha princesa...

dediquei um post as afilhadas e tu nem viste,

sniffff

2:49 da manhã  

Blogger Gabriela said...

A enf. Olinda é minha vizinha. Foi ela que me deu as aulas de preparação para o parto e sei que ela é uma ferrenha adepta do aleitamento materno.
Eu ainda dou maminha ao meu bebé e dar-lhe-ei até ter.
Boa iniciativa a vossa. Se precisarem de mim, diz-me.
Tantos dentinhos que a tua menina já tem! :)
Está linda,linda!
Beijocas
Gabriela

8:41 da manhã  

Blogger Íris said...

Oh amiga e nem sabes o quanto fico triste de não ter amamentado mais tempo. Por vezes a vida não é assim tão fácil.
Infelizmente perdi o leitinho numa tarde porque o meu padrasto entrou no hospital quase a morrer e é claro que me afectou imenso... o que fez com que eu com os nervos e a ansiedade...
Depois por indicação do médico deixei mesmo de dar, pela minha diminuição repentina de peso.
Por vezes não é o querer... é o poder :(

Quanto à surpresa... nao me faças puxar pela lingua, mas apenas aqui deixo a pista: É para os bébés abrirem os cordões à bolsa das mamãs :)
E não... não é uma toy`s`rus :)

Muitos beijinhos para todos, incluindo um grande beijão para a amiga e super competente Enf. Olinda por quem guardo uma grande estima.

Rita

4:23 da tarde  

Blogger Mamã artesã said...

Infelismente, por algo que se passou assim que comecei a trabalhar, a produção de leite acabou por diminuir drasticamente. Como só estava com o meu piolhito a partir das 17:00, apenas lhe dava maminha 1 vez por dia. Até que ele começou a rejeitar a mama e acabei por desistir de tentar dar-lha. Agora já quase não sai nada quando aperto o mamilo.
Esta situação deixa-me muito triste porque consegui amamentar, em exclusivo, até aos 5 meses e, depois, foi só mais 1 mesinho e acabou-se. Adorei dar maminha e tenho mesmo muita pena de não poder continuar a fazê-lo. Ainda por cima depois do que passei para o conseguir fazer. Tive imensas dores e chorei bastante.
Joquinhas
Sofia

1:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Uff...finalmente consegui entrar!!!Bem,´há dias qu...
. Novidades!!! Olá minhas amigas!Bem sei que devem e...
. Olá 2007!!! Olá amigas!Feliz 2007 para todas!Obrig...
. Novidades e Natal!!! Ola minhas amigas!Depois de u...
.  Estados de espirito!Antes de mais muito obrigado ...
. Desaparecidas... Olá!Antes de mais peço desculpa p...
. Sábado de passeio! Hoje fomos passear!O papá foi t...
. Como prometido...cá vão as fotos da Beatriz!Olá am...
. Alimentação.... Minhas queridas as dúvidas n...
. Consulta dos 6 meses! Fomos á consulta dos 6 mes...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]