terça-feira, novembro 07, 2006

Alimentação....
Minhas queridas as dúvidas nunca mais acabam!Antes de mais muito obrigado pois vocês têm sido um grande ajuda.A Beatriz teve umas noites semi em claro,acordava ás 2.30 da manhã e pouco mais dormia, ficava muito agitada e só queria a mama.Resolvi experimentar uma coisa:á noite dava-lhe a maminha e a seguir papa(uns 125) e resultou.Dorme até ás 8.30 , mama e depois dorme até ás 11.Isto há três dias seguidos.Agora o plano dela está assim:
8.30-maminha
11.00-maminha
13.30-sopinha e fruta
17.00-iogurte e maminha
20.00-sopinha e fruta
23.00-maminha e papinha
O que acham?Tenho medo de ela estar a beber pouco leitinho , mas pelos vistos a minha maminha de noite não é suficiente, e optei pela papa.Também descobri que o que ela detesta hoje...amanhã adora!Voltei a dar-lhe o iogurte de mel e ela adorou, e o mesmo aconteceu com a sopa de bróculos, comeu tudinho.Esta menina só come o que quer e quando quer.Espero que m ajudem quanto ao plano e me digam se estou a fazer algo mal.Esta semana vou começar a carninha, vou começar pela galinha,desejem-me sorte!
Desculpem não escrever mais,mas...estou um pouco triste.Não posso escrever o porquê,sabem como é, muita gente lê e ...Apetece-me estarsózinha com a luz dos meus olhos, sinto-me um pouco sozinha neste mundo,ela é tudo para mim.Será que nunca podemos ser mesmo felizes?Quem me dera...
beijos.

Surpresa feita por Marta @ 10:25 da manhã

13 Comments

Blogger Tânia by Cyprus said...

Então o que se passa??? Não te quero ver assim murchinha. Seu eu puder ajudar... estou aki-taniaamaral1@gmail.com.
Quanto à alimentação, a da minha era muito diferente mas já sabes como é, cada médico é um médico, cada bébé é um bébé. A da mnha era:
8h-maminha
12h-sopa+fruta
16h-papa(aos 7 meses introduzi o iogurte e alternava, misturando o iogurte com fruta e bolacha)
20h-maminha (só aos nove introduzi a sopa, k era de peixe e fruta)
23h/0h-Maminha

Só te digo uma coisa, a tua filha come muitoooo bem e assim não enriqueces com certeza mas ficas com uma filha muito bem nutrida!

É normal as duvidas, não stresses.

Bjs

11:30 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

ola mama:)

Antes demais muita forca.
Acho o teu plano muito bom e parecido com o meu , e tambem a minha carolina come um bocado de papa a noite pois nao fica satisfeita só com o meu leitinho.

beijinhos pra voces , e duvidas vamos ter sempre nao é...
beijinhos grandes

12:53 da tarde  

Blogger Bloquinho de Sonhos said...

Espero que tudo melhore bem depressinha.
Bjs

1:53 da tarde  

Blogger Íris said...

Oh amiga fogo... quando te sentires sozinha telefona para mim que eu vou ter contigo ou então vens tu cá a casa, agora não quero é ver-te assim tristinha!!!
São fases... passei por isso e ainda hoje por vezes choro... choro... sem explicação.
Quanto á alimentação penso que esteja bem. Só uma pergunta: qual o iogurte que dás? Ainda não dei nenhum.
Um beijo muito grande para as duas e alguma coisa... telefona que eu vou a correr.
Rita

3:54 da tarde  

Blogger T said...

Vá, querida, anima-te! Não queremos ver-te assim...

QUanto ao plano, não te posso dar o meu exemplo, porque há coisas que ainda não introduzi (iogurte e 2.ª refeição de sopa), mas, como disse a outra mamã Tânia, cada bebé tem o seu ritmo e as suas necessidades e se a Bia se está a dar bem com esse plano alimentar é porque é o correcto para ela.

Ah, vais ver que ela vai adorar a galinha.
Beijocas

12:33 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Então, não gosto de te sentir assim desanimadita!

Toca a alegrar, tens razão em dizer que a tua pequena é tudo para ti, e deves te alegrar nem que seja só por isso, tens uma grande sorte em ter uma filhota tão linda e saudável!

Pensa nisso para te sentires muito feliz, pois acho que só isso basta!

Beijinhos

1:27 da manhã  

Blogger necedu said...

Anima-te amiga, infelizmente a vida não é só feita de rosas.
Qto ao plano se a pequenina está a reagir bem é porque está bom assim. Mas se calhar é melhor falares com a médica quem sabe o teu leitito está a ficar fraco e tens que começar a dar suplemento.
Jocas e anima-te.

1:32 da manhã  

Blogger sissi said...

Eu faço exactamentente igual a ti mas à noite, ao jantar, dou ainda papa...Jokitas e vê se te animas...

6:10 da manhã  

Blogger Princesa Bárbara said...

Tens que te animar linda, tudo vai melhorar...

Bjs

4:16 da manhã  

Blogger Anabela & Lara said...

estas muito murcha!!!
o teu palno é bom... o meu era parecido... só o mudei quase ao ano, pois tinha que se deitar mais cedio!!!

joca

nao desanimes!!!

2:40 da manhã  

Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Beijos e bom fim-de-semana

6:22 da manhã  

Blogger Só Maria said...

Olá

é a 1ª x k cá venho, pq li um comentário teu noutro blog. Um beijinho e as melhoras dessa tristeza. Nessa altura ficamos mt mais frágeis, n é?

Qt ao teu plano, está mt bem, dd k a tua piolhita queira assim. Afinal, kem é k nos disse k nós é k mandamos?? mintirinha!!

Beijinhos!

10:06 da manhã  

Blogger Unknown said...

Olá
Antes do resto muita força. Se precisares de conversar deixo-te aqui o meu endereço de msn:cep@netc.pt
Agora quanto ao plano se me permites opinião, não devias ter horários quanto à maminha, deves dar maminha sempre que ela te pedir e é chato acordar de noite eu sei... acredita que sei bem. Ainda hoje o meu filho acorda pelo menos 1 vez para o leitinho hehe!!! é cansativo mas é o melhor para eles.
beijinho
Cris

10:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Consulta dos 6 meses! Fomos á consulta dos 6 mes...
. 6 Meses....Parece que foi ontem que entrámos ,eu e...
. Sopa,papa,fruta e ....mama ...muita mama!Pois é a ...
.  Mais um dentinho...já são 2!!!E primeira sopa!A B...
. O meu primeiro dentinho! Já nasceu o primeiro dent...
. Dias chuvosos....ohhh,não podemos passear! Pois é....
. Introdução dos sólidos...tá quase! Pois é não tard...
. Ufff....acho que desta é que já foi! Acho que dest...
. Ainda doentinha!!! Venho dar noticias rapidinho!A ...
.  A Beatriz está doente!A minha coisinha mais linda...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]