quinta-feira, novembro 02, 2006

Consulta dos 6 meses!
Fomos á consulta dos 6 mesitos.E levar as vacinas claro.Estava tudo bem,felizmente.A Beatriz engordou 350 gramas em 4 dias!Tá gordinha!Pesa 6460 Kg e mede 61 cm.O Dr.Santiago(médico de familia) disse que ela estava boa e para continuar a introdução dos sólidos.A Beatriz ontem vomitou...em jacto.Á tarde dei-lhe o iogurte da Baby up (yoplait) de mel que ela não gostou muito,agoniou-se várias vezes e á noite depois de lhe dar a papa vomitou.Anda a comer um pouco menos.Qual a quantidade que ela deve comer de sopa?Ela come aí uns 100 cc.De papa uns 125 cc.O que acham?Hoje fiz sopa de broculos e batata...ela torceu um pouco o nariz e lá comeu,mas sem muita vontade,acho que os broculos não foram aprovados!Amanhã experimento os courgetes!
Meninas preciso que me digam como introduziram a carne e que carnes primeiro.E o peixe...sou um pouco xata , não?
Amanhã tenho de fazer uma ronda nos blog´s.
A minha Beatriz não tem deixado eu comentar muito ,mas vou pô-la de castigo para me safar,lol!
beijos!

Surpresa feita por Marta @ 2:11 da tarde

13 Comments

Blogger Íris said...

Olá amiga... é a Rita... Lol.
Fico muito feliz por estar tudo bem com a tua princesa linda... sabes bem que é o que mais desejo.
Quanto á tua dúvida quanto ás carnes, a pediatra da Íris disse para dar frango e coelho (caseiros) e borrego (mas apenas da zona do queixo que é onde a carne é mais tenra).
Não sei se já fizeste sopa de alho françês mas a Íris adora...
Desejo-te tudo de bom.

5:10 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Podes colocar peru, galinha e vitela.

Pelo menos foram as carnes que eu coloquei nas primeiras sopas da Inês!

Que bom que está tudo óptimo com ela, bom fim de semana.

3:18 da manhã  

Blogger sissi said...

Olha a minha pequea adora sopa com batata doce...até eu gosto, imagina...N conheço esses iogurtes mas pensava q n se podia dar mel aos bebés...

3:52 da manhã  

Blogger necedu said...

olha eu comecei com frango peru e vitela, o peixe só aos nove meses.
A quantidade da sopa era a mesma da papa mais ou menos 150cc.
Jocas e bom fim de semana.

7:13 da manhã  

Blogger Bloquinho de Sonhos said...

:0)
Bjs e bom fim de semana

1:32 da tarde  

Blogger Simão said...

Olá, a tua princesa é toda giraça!
Olha, eu começei a sopa de carne c perú, frango, borrego e vitela...uma semana cd uma.
O peixe começei a partir dos 6 meses(embora alguns pediatras só aconselhem dp dos 8 meses)com pescada e maruca mas podes utilizar td peixes brancos(cherne, linguado, abrótea...)

4:50 da manhã  

Blogger necedu said...

Sou eu novamente, eu desfiei tres em particular mas também disse que quem não tivesse feito o desafio q quisesse fazer para fazer por isso estás desafiada.
Jocas

11:16 da manhã  

Blogger Tânia by Cyprus said...

Que filha gorducha!!! Para quando uma foto?

Pergunta sempre, estamos cá todas para ajudar!!!
-carnes:frango, peru, vitela borrego. como eu fazia na máquina da Chicco, cozia a vapor tudo ao mesmo tempo. Na panela, cozia à parte porque no fim dividia metade da sopa para carne e a outra para peixe.
-Peixe:muitas vezes comprava e compro do congelado pois tenho a certeza que este é bom e compro os filetes de pescada, medalhoes, etc.
-Sopa de broculos e batata!?! E uma cenourinha ou abobora para dar um sabor mais adocicado?!?!?
-Com o iogurte, ainda hoje em dia acontece isso à Beatriz. O único que ela faz 100% garantido a digestão bem, é o iogolino e cereolino da nestle, que são iogurtes que não vão ao frigorifico mas acho que são apartir dos 8 meses. Muda de marca ou sabor.
-Quanto às quantidades, era um bocado à vontade da Bea porque o pediatra é adepto do "nenhum bebe morre à fome com comida à frente". Hoje em dia de papa, come com 150ml de agua e tem 16 meses por isso acho que 125ml está óptimo. Lembra-te de uma coisa que o meu marido me lembrou, quase ninguem gosta de comer até não lhe caber nem mais um palito no estomago e acaba por ser o k fazemos com os filhos, empaturramos-os (nem sei se é assim k se escreve). Vai vendo as necessidades delas, sem stresses, conforme ela for crescendo vai sendo mais facil. Ainda por cima a tua filha está bem gordinha e nutrida!

As nossas Beatrizes....

Bjs

2:25 da tarde  

Blogger sissi said...

miguita...o poncho foi oferta da ta, a madrinha virtual na mariana...n sei onde comprou

7:06 da manhã  

Blogger T said...

Isso do vómito tb j+a me aconteceu... Assustei-me, mas convenci-me que há dias em que lhe podem cair mal as papas e não há que dramatizar... ~Só se for sempre é que é perigoso.
Olha, quanto às quantidades, é natural que vão aumentando aos poucos. Ela ainda está a habituar-se.
Quanto aos ingredientes, primeiro introduzi batata, cenoura e abóbora. Depois de uma semana com legumes, introduzi frango, dp perú, vitela, borrego... Como houve uma fase em que ela começou a rejeitar a sopa, comecei a pôr, no meio dos ingredientes, maçã cozida e resultou.
Gostou mt quando introduzi agrião e alface...
Beijocas

1:35 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Olá, o fim de semana foi bom?
Olha eu comecei com o peixe aos 6 meses, mas como não gostava de lho pôr na sopa, fazia-lha farinha de pau com peixe ou açorda com peixe e variava uma refeição de sopa com carninha outra de peixinho.

Normalmante eu costumo comprar aqueles miminhos de pescada da Pescanova, já vêem em doses individuais e suficientes para uma refeição para elas.

Espero ter ajudado.

Beijinhos

1:25 da manhã  

Blogger Anabela & Lara said...

a lara adorava e adora a sopa de broculos!!

jocas e boa semana

6:41 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

ola mama

EU CA DE RECEITAS TAMBEM NAO SOU ESPECIALIZADA , A MINHA PRINCESA TAMBEM NAO GOSTOU DOS IORGUTES DE SABOR A MEL.
PARA JA NA SOPA DA CAROLINA EU PONHO FRANGO OU VITELA.
A PAPA SOU TE SINCERA JA FACO A OLHO JA SEI A QUANTIDADE QUE ELA GOSTA É MAIS OU MENOS 170.

BEIJINHOS

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. 6 Meses....Parece que foi ontem que entrámos ,eu e...
. Sopa,papa,fruta e ....mama ...muita mama!Pois é a ...
.  Mais um dentinho...já são 2!!!E primeira sopa!A B...
. O meu primeiro dentinho! Já nasceu o primeiro dent...
. Dias chuvosos....ohhh,não podemos passear! Pois é....
. Introdução dos sólidos...tá quase! Pois é não tard...
. Ufff....acho que desta é que já foi! Acho que dest...
. Ainda doentinha!!! Venho dar noticias rapidinho!A ...
.  A Beatriz está doente!A minha coisinha mais linda...
. Dia V(Vacina)!!!Hoje foi dia de Vacina!Felizmente ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]