terça-feira, outubro 10, 2006

 A Beatriz está doente!

A minha coisinha mais linda está doentinha.Não é nada de especial mas eu fiquei de coração partido.Começou de Sábado para domingo com tosse e a repiração estranha.Acordei várias vezes e tive de aspirar o nariz e por soro.No Domingo parecia estar melhor mas a tosse estava pior.Fui á farmácia para reforção o stock de soro e comprar Benuron para o caso de ter febre mais para a noite.Febre não teve mas tive de lhe por soro e aspirar o nariz.No banho coloquei aquele sabonete liquido da jonhson, que é o "respira fácil" e a seguir aspirei o narizito e mais soro.Coloquei uma lista telefónica por baixo do colchão para elevar um pouco para ela conseguir dormir melhor.Ainda assim não consegui dormir pois cada vez que ela tossia eu levantava-me a correr para ir ver se não se engasgava.Na segunda não estava melhor da tosse e fomos ao "nosso" doutor que mais uma vez foi impecável.Disse que a Bibicas não tinha nada para além da tosse, pois o nariz já estava curado.Como ele é como eu ,muito contra medicamentos em bebés, receitou apenas umas gotas, Pilka, que é um produto natural á base de ervas e tem feito muito bem.Receitou tambem uma pomada para esfregar no peito e costas antes de deitar.E esta noite foi bem melhor , embora sempre que ela dava um suspiro eu parecia que levava lume no rabo e lá estava eu ao pé dela.Curiosidade, as gotas têm um gosto horrivel e a Beatriz abre a boca como se fosse maravilhoso e fica á espera de mais!Deve ser por ainda não comer(pois ainda mama em exclusivo) que está deserta por mais coisinhas á colher.Hoje está bem melhor.Mas está um pouco rabujenta ,tem-lhe custado a adormecer e ainda á pouco foi uma choradeira mas lá adormeceu.Fiquei de coração partido de a ouvir tossir, fico de coração partido quando chora do soninho...não suporto a ideia de pensar que a minha bebé sofra.A parte boa é que ela mesmo meio doentinha nunca deixou de sorrir.Assim sempre me anima, é uma querida.
E assim foi o nosso fds com a minha bebé meio doentinha e por isso triste.Muitos beijinhos que eu vou para perto da minha menina para lhe dar muitos mimos!

Surpresa feita por Marta @ 10:18 da manhã

11 Comments

Blogger necedu said...

Sou a primeira hihihi....
Ainda bem que o médico te receitou uma pomada porque eu ía te dizer o mesmo eu conheci a Transpulmina, para meu azar o Duarte já tinha 18 meses, a partir daí é um milagre com a tosse, ele dorme como um anjo.
Ainda bem que a ti te deram pomada, mais cedo...
As melhoras da pequerrucha.
Beijocas
Celina & Duarte

11:41 da manhã  

Blogger sissi said...

miguita, essas gotas vendem-se onde? as vezes dá jeito...as melhoras

2:11 da tarde  

Blogger Tânia by Cyprus said...

Coitadinha da pequerrucha :( mas não te preocupes que ela vai ficar boa logo logo. Eu nem sei o que é isso pois, em quase 16 meses, a minha nnca teve nada de nada. Nem imagino a 1ª vez que ela ficar doentinha (que é normal), tenho um treco!
Eu tb nao gosto de tomar medicamentos, só mesmo em caso máximo.
Beijos carregados de saúde para a piolha

2:16 da tarde  

Blogger T said...

Está tudo doente... As melhoras!

2:25 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

As melhoras rapidinhas da princesa!
Beijocas

1:58 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

As melhoras para a tua pequenina, espero que fique boa logo logo.

Um beijo para ambas.

1:58 da manhã  

Blogger Bárbara - Sol e Lua said...

Olá minha querida

Gostava de te dizer que tb dei Infacol ao meu qpeunino ams ajudou só nas colicas, mais nada!
O leite de magnédia compro na farmácia.

Relativamente á tosse, gostava de te dizer que o PILKA F é para tosse seca, isto é, para parar a tosse e se a Bi estiver com expectoração o pilka não deve ser dado mas pergunta ao medico.

O Kiko tb anda assim, esta semana vai ficar em casa a ver se fica bom de vez, está constipado desde Setembro e com tosse há 3 semanas até que na quinta passada não dormiu nem ele nem eu pq a tosse era tanta que nem ao meu colo parava, na sexta voltei a ligar ao medico que em ultimo caso e como ele ja estava pessimo lhe deu remedios para por no nebulizador.

AHHHHH.....compra o nebulizador (project é o que eu tenho) e faz nebulizalções de soro , ajuda imenso a tosse e limpa tudo lá por dentro, é caro mas como se usa até tardissimo compensa e não se deve emprestar para não sujar o tub e não ficarem microbios de outros bebes! Tb limpo o nariz com narinel (agua do mar) que foi o que o pediatra disse para fazer além do soro que tb é para limpar mas como estava constipado a agua do mar ajuda imenso.

Espero ter ajduado e que a Bi melhore rápido, corta-nos o coração vê-los assim!

Beijocas

2:22 da manhã  

Blogger Anabela & Lara said...

Coitadinha... hoje já está melhor???

2:30 da manhã  

Blogger Dois Rebentos (de Soja) said...

Tadinha da Bia que está doentinha...espero que melhore rapidamente! :) custa tanto a nós mamãs...e Às vezes o que eles têm nem é nada de especial...ui, ser mamã doi!

Bjs

2:35 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

ola linda,ja ccomeçava a ficar preocupada pois nao davas noticias!!AINDA BEM QUE AS COISAS ESTAO MELHOR!!
BEIJOKAS
MAMY BABADA

2:02 da tarde  

Blogger Unknown said...

Olá
Desejo as melhoras da pequenita
Um beijo
Cris

4:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Dia V(Vacina)!!!Hoje foi dia de Vacina!Felizmente ...
. Dia em casa e dedicado á Bibicas.Venho só dar um b...
. Fim de semana em casa! Este fim de semana foi tota...
. Dia cinzento mas colorido para mim!!!Hoje sinto-me...
. Uma palavra: OBRIGADO!Queria agradecer a todas as ...
. Uma palavra: OBRIGADO!Queria agradecer a todas as ...
. Tentar Sorrir!!!Mais um dia...e hoje estou a tenta...
. Dia bom...Dia mau!!!Bom , hoje acordei super bem d...
. Inverno???bbrrr...que frio!Hoje acordei cheia de f...
. Mamar...mamar...mamar...Parece que é a unica coisa...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]