domingo, outubro 29, 2006

Sopa,papa,fruta e ....mama ...muita mama!

Pois é a minha garota come que se farta e no fim ainda quer a maminha.Dou-lhe a sopinha e depois a fruta(ao almoço) e ela só descansa depois de mamar 10 minutos.Ao jantar dou-lhe a papa,que ela adorou(cerelac de pera), e depois pede a maminha.Até já lhe dei um iogurte a seguir á papa(do "Meu primeiro danoninho"dos mais pequenos) mas ainda assim ela quis a mama.Acho que está viciada na mama!Ela mama o mesmo que antes de começar a comer.Será normal?Eu não me importo nada, até porque adoro vê-la mamar, mas acho que come muito!Outra perguntinha:a Beatriz anda a dormir imenso, depois de comer quer sempre fazer um ó-óe chega a dormir 4 horas seguidas, e continua a dormir bem de noite.Será normal?Ela aumentou 300 gramas em 3 dias...eu pensava que isso fosse impossivel.A Beatriz sempre foi pequena e levezinha, mas parece que agora vai crescer.A segunda sopa foi de batata-doce, abobora e nabo.Ela adorou e até batia com os pés para lhe dar mais.Li no livro(123 uma colher de cada vez) que lhe posso dar papaia.Perguntei ao médico e ele disse o do costume:"experimente,cada bebé é um bebé, ela pode gostar e mal não lhe vai fazer".Estou tentada a experimentar pois eu adoro,o que acham?
E pronto...isto dos sólidos está a correr super bem e já estou mais descansada!Áh..e a cadeira dá imenso jeito,adoro-a!
Jejinhos que eu vou fazer ronda dos blogs...se a Beatriz deixar!

 

Surpresa feita por Marta @ 10:24 da manhã

13 Comments

Blogger T said...

Sabes que eles têm surtos de crescimento e se calhar a princesa está a passar por um!
Beijocas grandes

10:57 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Olá, mais uma vez!
Agora não vos largo! eheheh!
A Beatriz é uma comilona... como o Ricardo!
Não sabia que se podia colocar batata-doce na sopa dos bebés. Já aprendi mais uma coisinha, por isso é que eu gosto deste mundo dos blogues! :)
Quanto à papai, de certo não lhe fará mal, até porque é a fruta dos diabéticos, bastante diurética, por isso inócua.
Tenta, logo vês como reage.
Tb comprei, para o meu, os iogurtes da Danone " apartir dos 4 meses", vamos ver como ele reage.
Se me vires por aqui, diz-me alguma coisa. Gostava de vos conhecer.
4ºfeira vou à feira se não chover.
Beijocas
Uma boa semana.
Gabriela

12:18 da tarde  

Blogger Gabriela said...

papaia... dahhh! Enganei-me... nota-se! lol
Ah, esqueci-me de dizer que o Ricardo tb não dispensa a maminha após casa pratada de papa, ou fruta. Acredito que assim se manterá, quando iniciar as sopas.
Bjs
Gabriela

12:21 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

OLA

AINDA BEM QUE TUDO CORRE BEM , E A BEATRIZ É MESMO UMA COMILONA AH...
QUANTO A PAPAIA NAO TE SEI DIZER MAS PELOS VISTOS ELA VAI GOSTAR .

BEIJINHOS

5:48 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Aproveita essa fase em que ela come bem eu com o Di, por vezes tinha mesmo de lhe tirar a comida da frente e até tinha peninha...agora...vejo-me com ele para comer, por isso olha vai-lhe dando...poruqe um dia ele come mais mal e assim não sentes tanto.

Qaunto à papaia experimenta, até poruqe faz muito bem ao intestino, como Di que como te disse era muito preso fez-lhe maravilhas.

Beijos e boa semana

3:14 da manhã  

Blogger Anabela & Lara said...

que bom ela como bem!!!
aproveita bem essa fase pois daqui a uns meses ela vai começar a dizer que nao quer, loll

jocas

3:42 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Mas que maravilha, tem boa boca a menina!

É como a minha que gosta de tudo!
Jocas

4:03 da manhã  

Blogger necedu said...

Olha se calhar ela quer a maminha porque fica com sede tens lhe dado água a seguir á sopinha???
Se sim, então ela quer mais papa, se calhar não lhe chega ou então como dizes tem saudades da mama.
Mais ainda bem que quer mais é sinal que come bem.
Jocas

4:06 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Bem que sorte que tu tens uma menina que é um bom prato e ainda por cima dorme tao bem, é mesmo muita sorte, bjs e boa semana.

6:35 da manhã  

Blogger Tânia by Cyprus said...

Muito bom para vocês, ela come bem, dorme bem.. queres melhor?!?!? Até o médico a põr de "dieta" deixa-a estar.
E papaia, venha ela!!! A Bea adora.
Beijinhos

12:52 da tarde  

Blogger sissi said...

N achas normal ela dormir 4 horas depois de comer toda essa paparoca???LOL Eu tb dormia...HI HI

2:32 da manhã  

Blogger Bloquinho de Sonhos said...

bjs e bom feriado

2:39 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Era só para desejar um bom feriado!!

beijinhos

4:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

.  Mais um dentinho...já são 2!!!E primeira sopa!A B...
. O meu primeiro dentinho! Já nasceu o primeiro dent...
. Dias chuvosos....ohhh,não podemos passear! Pois é....
. Introdução dos sólidos...tá quase! Pois é não tard...
. Ufff....acho que desta é que já foi! Acho que dest...
. Ainda doentinha!!! Venho dar noticias rapidinho!A ...
.  A Beatriz está doente!A minha coisinha mais linda...
. Dia V(Vacina)!!!Hoje foi dia de Vacina!Felizmente ...
. Dia em casa e dedicado á Bibicas.Venho só dar um b...
. Fim de semana em casa! Este fim de semana foi tota...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]