terça-feira, novembro 13, 2007

A minha Beatriz!

Hoje vou falar da minha menina!
Tenho reparado que apesar do blog ser dela...pouco tenho falado da minha princesa.Por isso vou tentar lembrar-me de todas as coisas lindas que ela faz!
Ontem estive a ver as fotos dela em bebé, mesmo bebé.Fiquei nostálgica com tanta alteração, parece que foi há tanto tempo.A minha princesa já é uma menina e vejo isso a cada gesto que ela faz ou palavra que diz.
Já brinca sosinha e adora bebés(bonecos).Anda doida com um carrinho e passa horas a empurrar o bebé e a dar beijinhos, agarrar...etc...Fala com ele e parece mesmo saber o que está a fazer.Adora brincar com os brinquedos da chicco(Videofone falante, cubo, entre outros) e já sabe ligar tudinho na perfeição.Adora legos e jogos de encaixe.Tudo o que é peças de montar e desmontar é com ela.
Adora ver dvds, seja o Noddy, o Ruca ou a Leopoldina...fica imenso tempo a ver 
e de ves em quando
lá vem á nossa
 
procura para nos dar um miminho, mas rapidamente volta para ver o desenho animado.
E que mais me espantou...gosta de livros!Veio ter comigo com o livro do noddy(daqueles de armar da verbo) deu-me e disse "Tóia", eu disse que sim que era uma história e ela disse "ê mamã", ou seja lê mamã...Fiquei parva a olhar para ela e só depois ao falar com a educadora percebi que lhe liam histórias na escolinha.Nunca pensei que ela já soubesse associar o livro
á história.Isto de ser mamã de primeira viagem é tudo novidade.Tudo me parece cedo de mais...
Outra coisa bem gira é as fraldas!!!Tenho tentado pô-la no bacio!
Aqui á dias estavamos a jantar e ela disse Cocó.Eu perguntei se queria fazer e ela disse que sim.
Fui a correr pô-la no bacio e ela sentou-se de boa vontade.
Comecei a dizer para ela fazer força e a exemplificar...ela seguiu e nisto ela solta um pum(leia-se peido,lol) e diz " já tá"...eu perguntei se não queria mais e ela disse que não e levantou-se de seguida.
Conclusão...ela queria mesmo só aquilo, pois não fez mais nada até ao outro dia.Ainda nos rimos eu e o pai.No dia seguinte á noite antes do banho tirei-lhe a fralda e disse-lhe pa fazer chi chi no bacio.Ela sentou-se mas não ficou muito tempo.Voltei a pedir para se sentar mas sem sucesso.Nisto resolvi fazer eu chi chi pa ela ver.Qual o meu espanto quando ela abre as perninhas e faz o chi chi mesmo ao lado do bacio, de pé!Ri-me imenso com o pai e da carinha dela!O pior foi que escorregou na poça e caiu e ainda fez um berreiro!E muito mais há pa dizer mas ninguem vai ter paciencia para ler tão grande testamento.Vou colocar a listinha de palavrinhas da minha princesa, de certo que me vou esquecer de muitas!
papá
mamã
Vó-avó
vuvu-avô
tea-tia
io-tio
laia-lara
ão-cão
abua-agua
colh-colo
a bá-Vai la para baixo(é o que dizemos á cachorrinha da minha cunhada)
xum-sumo
la-bolacha
pã-pão
xopa-sopa
quei-quero
dá cá
já tá
nã-não
xenta-senta
xai-sai
xim-sim
nhó-noddy
ó-ó-são os doo doo de dormir
cuca-Ruca

mã-mão
pato-sapato
pati-patinho
patet-pateta(foi a tia andreia que ensinou)
o pá
nã qué má- Não quero mais(quando tá cheia)
papa-assim que vê comida
Tóia-historia
popó
mot-mota
mó-telemovel
e muitas mais...mas isto já vai longo!!!O que mais me surpreende é que ela junta palavras e tenta esplicar-se, fico babada!
jinhos






Surpresa feita por Marta @ 2:12 da manhã

15 Comments

Blogger Ana Luísa said...

Boa amiga...fiquei feliz por saber as novidades e evoluções da Beatriz!
Está uma mulherzinha e já diz muita coisa...o Martim anda numa fase de tb querer dizer tudo mas o nã quei ainda é a sua maior adoração!!!
Beijocas grandes!!!

4:21 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

A tua menina está mesmo crescida!! O que vale é que tens direito a recordar tudo ao vivo e a cores com uma nova bebé pequenina! Aposto que a Beatriz vai delirar quando a mana nascer! Bjs grandes!

5:19 da manhã  

Blogger regina said...

Que querida a tua menina, realmente eles crescem sem que nós nos apercebamos. Beijos e continuação de boa disposição.

5:30 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Sabes ao ler este teu post fez-me recordar a minha Gabriela... O tempo passa tão rápido!

A tua menina está muito "quexida".

Bjos

5:36 da manhã  

Blogger Verusca said...

Ela está mesmo crescida... e fazem tantas coisas q nos surpreendem!! :)

Beijocas

5:56 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Ah... em relação à chegada do Pai Natal foi no Almada Forúm.

6:01 da manhã  

Blogger Iris said...

Oi, querida amiga! Agradeço o coment. no meu blog, sempre é muito bem aceito!! Quanto a sua menina, é muita esperteza...não faltam babas aí nem das titias virtuais!!! rs beijos grandes!!!!!

7:19 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Tão fofa! Parabéns pelas filhotas lindas,Sofia, Pedro e Joana

11:08 da manhã  

Blogger Unknown said...

Ena ena!cm qualquer mulher q se preze a Bea já é uma desenvolvida nas palavras p se poder sempre explicar mt bem!É tao bom ve-los crescer...e deve dar p encher MONTES de baldes de baba!;)

ainda bem q estas melhor...sabes espero q n me leves a mal mas em certa parte revejo-me nas tuas palavras qd falas no teu paulo e nas noites em q ficamos de coraçao tao apertado e de lagrimas nos olhos a espera q chegue a casa aquele q vemos sempre cm o nosso pilar-metade...

o alex enqt namoravamos e viviamos longe era assim e so eu sei o q chorei por n saber onde e cm ele estava e com quem e ate q horas...

dps vivemos perto um do outro mas mm assim apanhei grandes stresses de saber q ele estava nos copos (e ele ainda p mais tem problemas de estomago e n aguenta mais q 3imperiais)e so me apetecia esgana-lo!

qd casamos ele bebia uma imperial aqui e outra ali e mm assim eu ja n gostava nada!epa traumas de ex namorados talvez mas DETESTAVA mesmo!dps cmeçou a ser um habito de qd chegava do trab antes de vir p casa jantar...

e dps umas situaçoes MUITO chatas e complicadas e eu sempre a pedir e a chorar p ele parar e q n nos estava a fazer bem e q eu n tinha q levar c aquilo!ele q fosse menos egoista e q pensasse mais em mim de vez em qd senao eu ia começar a fumar erva pronto!lol é verdade!ele qd eu andava na faculdade pediu-me p deixar esses andamentos e eu deixei!ora n era justo q ele n me retribuisse no minimo na mesma moeda!

gritei-lhe, chorei, bati-lhe e...ate q um belo dia ele teve mesmo de abrir os olhos qd foi despedido pela asneira de abusar!eu estava gravida de 2 meses ainda n tinha o subsidio da renda e paga~va na altura 400€ e ganhava pouco mais de 600€...gravida...estas a ver?

desde esse dia q nao bebe!ja teve um deslize de 3 imperiais mas no estado em q eu fiquei de nervos foi o 1º e espero q o ultimo!

ok...podes pensar q n tem nada a ver e talvez n tenha mas tens q o fazer perceber q antes dele estao as vossas men~inas e tu!voces tem de ser mais importantes!

desculpa o testamento e isto tudo mas eles tem q saber trocar de lugar connosco e perceber q os sacrificios tem de ser dos 2 lados e c coisas q nos custam!

beijinhos muitos**

12:28 da tarde  

Blogger mamã said...

Pois é... o tempo passa, nos distraimo-nos e de repente, olhamos para elas e vemos que elas já estão umas lindas meninas! Mas é bom, tão bom , vê-las crescer!

Bjs grandes

2:44 da tarde  

Anonymous Anónimo said...

Tantas coisinhas que ela diz...fazes bem em registar aqui...depois a gente não se lembra de tudo :)

Beijos na barriga

3:27 da manhã  

Blogger Edith said...

Conto os dias que faltam para que o meu bebe esteja nos meus braços e possa assistir ao seu crescimento... Deve ser um sentimento unico.
Biejo

4:57 da manhã  

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Tá tão desenvolvida a tua menina! E deve estar linda, queremos fotos :)

beijocas

8:45 da manhã  

Blogger kriz said...

ela está realmente a crescer depresssa! acredita que já faz coisas que a minha não faz! mas eles são assim, surpreendentes a cada dia!

bjs***

12:44 da tarde  

Blogger Unknown said...

bem... que mulherzinha :))))
beijinhos

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Obrigado!!!Amigas agradeço a todas as palavras de ...
. Calma...Hoje estou calma.Fez-me bem escrever e sol...
. Raiva...Ás vezes não sei como é que alguem que ous...
.
. Desculpem...Peço desculpa pela minha ausência. Pel...
. Estou farta...Estou farta destas febres...pois é n...
. Otites...continuação.Ontem voltámos ao hospital, e...
. Otites!!!Foi este o diagnóstico de hoje da consult...
. Febre...continuação!A febre continua!Todo o fim de...
. Pior...Vou buscar a Beatriz á escolinha...ligaram ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]