quinta-feira, janeiro 07, 2010

Do Natal...

Diferente de todos os outros.Com a divisaõ das pequenas entre o papá e a mamã.Mas tudo bem organizado.O importante é que estivemos os dois com elas.Jantaram com o pai, eu com a minha cunhada, e depois nós fomos ter a casa dos avós paternos e abrimos as prendas de todos juntos.Depois a Beatriz quiz vir comigo e fomos a casa do Tiago(namorado da mamã) e abrimos lá as outras prendas. A seguir fomos passar o resto da noite a casa do meu mano e cunhada.
No dia 25 a Beatriz foi almoçar com o pai e a Carolina quiz ir almoçar com a mãe.Almoçamos em casa dos pais do Tiago e depois a carolina foi ter com a mana.E pronto á meia noite lá fui trabalhar.
Elas receberam imensa coisa em especial roupa(como eu tinha pedido) e poucos brinquedos que já têm demais.
A passagem de ano passaram comigo, passamos em casa dos pais do Tiago onde tem imenso espaço para elas correrem.O Tiago foi buscar o pai das meninas ás 23 para ele passar a meia noite com elas e foi assim que passamos todos juntos em clima de amizade e muita rizada.embora pareça estranho a verdade é que se damos todos muito bem.Os avos das meninas dão se muito bem com o Tiago e os pais do Tiago dão se bem com o Paulo e assim podemos fazer as nossas vidas sem prejudicar as princesas.
A seguir ás festas as princesas adoeceram e ainda estão em casa com a mamã, que por sorte está de férias. A Beatriz fez acelerações cardiacas e a Carolina está a fazer ventilan em bomba para a falta de ar.Mas estão bem dispostas. Vão hoje ao pediatra.
A Carolina já fez dois anos e parece que começo a ter finalmente 2 meninas em casa!!!A Beatriz esta semana já deixou de fazer xixi na cama, mediante a promessa de eu lhe comprar uma cama nova.

Agora a minha duvida...
Amigas estou indecisa entre separalas ou mantelas no mesmo quarto.O que me aconselham?
O pai delas acha mehor separar, mas eu não sei...Preciso decidir para saber que mobilia lhe compro.Podem ajudar-me???

De mim...
Finalmente de ferias, as ultimas semanas do ano foram a trabalhar 7 dias por semana...sem folgas.Fiquei doente mas mesmo assim continuei a trabalhar.Agora esta semana já deu para descansar e para a semana volto á carga...De resto estou feliz e a andar para a frente. Voltei a sonhar e a fazer planos, estou a construir uma vida melhor.
Beijos...

Ps- Vai nascer mais uma menina na nossa familia! A minha cunhada está gravida de uma Alice!!!
Mana(sim andreia para mim ás mais uma irmã que uma cunhada) fico feliz por ti, sei que o
meu mano queria um menino, mas eu fico feliz de termos mais uma princesa!E obrigado por
esta segunda oportunidade á nossa amizade.Diferente da que tinhamos mas muito forte e tu
sabes que continuas a ser uma parte de mim, o meu porto de abrigo e sempre um
exemplo de vida.Adoro-te!

Surpresa feita por Marta @ 3:45 da manhã

5 Comments

Blogger Ana said...

Que bom ver que está tudo a correr bem nesta nova etapa da vossa vida. É sempre importante para os filhos que, mesmo separados, os pais continuem a dar-se bem. E se toda a familia consegue conviver de forma tão harmoniosa, melhor ainda!

Quanto aos quartos, posso apenas dar-te a minha opinião, já que também tenho duas meninas com idades parecidas.

As minhas têm quartos separados. Tinha a hipotese de as pôr juntas no mesmo quarto, e reservar o outro para brincadeiras, mas optei por pôr uma em cada quarto.

Para já acho que é um pouco indiferente, enquanto são pequenas, mas quando crescerem, devem querer a sua independencia, estar sozinhas qdo lhes apetece, e juntas qdo acharem que faz falta.

No entanto, elas brincam as duas nos dois quartos, mais no quarto da Joana (mais velha) por ter brinquedos mais apeteciveis...

E a história da boa noite, ao deitar, é lida às duas juntas numa das caminhas. Só depois vai cada uma dormir para a sua.

Acho importante elas terem noção de que aquele é o seu espaço, as suas coisas, apesar de as partilharem uma com a outra constantemente.

Claro que acaba por ter algumas desvantagens (e no teu caso ainda as deves notar mais, porque tens idades mais próximas). Com menos de 2 anos e meio de diferença de idade, elas já vestem quase o mesmo numero... E a roupa está dividida pelos dois quartos. Por isso não é raro eu ver que não tenho mais collants na gaveta de uma, e ir a correr ao quarto da outra buscar.

O mesmo acontece com os brinquedos: há medida que a Catty cresce e larga os brinquedos de bebé, ambas gostam cada vez mais das mesmas coisas. Quem é que as convence que a Polly que trouxemos da loja e que é para as duas fica no quarto de uma ou outra? Nestes casos acabam a repartir: hoje a Polly fica num quarto, amanhã no outro...

E pronto. Testamento escrito, não vou encher-te mais os comentários.

Beijinhos para as três,
Ana

3:10 da manhã  

Blogger Cláudia said...

Ai, vais ser tia? Que boooommmmm!
parabén amiga.
Por aqui, na minha família se eu não os fizer não nascem :((

bjs gigantes

9:22 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Ola!!!!

Que bom que estás feliz!!! Espero que possam ser todos muito, muito felizes!!

Quanto aos quartos, as minhas pipocas dormem em quartos separados. Gosto que cada uma tenha o seu espaço. Mas as minhas são pequeninas e assim não se acordam uma à outra. Mas não vejo mal nenhum em partilharem o quarto.

Uma beijoca grande! Que a vida vos sorria muuitoooooo!!!

2:38 da manhã  

Blogger REFLEXOLOGIA said...

...XIXI NA CAMA - NICTÚRIA
Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,
pelo IOR, 73 anos de idade com 40 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano. Tenho atendido vários portadores de NICTÚRIA, (PESSOAS QUE FAZEM XIXI NA CAMA).
Aplicando as técnicas de REFLEXOLOGIA, consigo obter ótimos resultados; oferecendo assim uma excelente qualidade de vida aos clientes.
A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés; não tem contra indicação para estes casos e não usa medicamentos.
Visite meus Sites:
www.xixinacama.com.br
www.djalma.com.br
São Paulo SP ( Metrô Santana) BRASIL. :.

2:07 da tarde  

Blogger Gabriela said...

Mais uma boneca na família! Reinam as mulheres por aí! Assim é que é... o Mundo vai ser nosso! lol

Quando se tem a possibilidade de poder dar um quarto a cada filho, não vejo desvantagens para o fazer (tudos nós gostamos de ter o nosso cantinho, com as nossas coisas), mas também considero positivo as irmãs partilharem o mesmo quarto, pois assim aprendem a partilhar o mesmo espaço e o que o preenche.

Vejo que já refizeste a tua vida. Desejo-te a maior sorte do mundo!

Já não nos vamos ver mais na J.M. porque a partir deste ano essa empresa já não fará parte da minha área geográfica de trabalho, passará para a minha colega. Tenho muita pena, pois adorava colaborar com a J.M.e fiz aí grandes amigas(os), mas adaptar-se-ão a outros formadores, também eles competentes.
Bjs

3:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Mudar???Como???Antes de mais obrigado a todas por ...
. Dificil,dificil,dificil...Ser mãe desta forma ause...
. Tudo vendidoTudo vendido!!!Foi só colocar no OLX e...
. Para vender!Amigas tenho alguns artigos da loja qu...
. Eu...mais eu...E quando o meu eu teima em deixar ...
. Eu...Hoje estou menos eu...parece que estou a deix...
. De Férias!É assim que estamos....de férias!Em casa...
. Gripe AApanhei um susto do caraças por causa da gr...
. Amigas...Já estou em Paz!Foi um fim de semana duro...
. As voltas que a vida dá...Amigas ao cmeçar a escre...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]