segunda-feira, novembro 23, 2009

Dificil,dificil,dificil...

Ser mãe desta forma ausente.
Não foi isto que sempre quiz, não foi isto que sonhei e não é isto que quero.
Não consigo viver esta maternidade de "fim de semana" e não tenho condições financeiras para alterar nada.Se por um lado este trabalho me dá oportunidade de lhes dar estabilidade a nivel financeiro também é verdade que me tira todo o tempo de ser Mãe e de estar com elas.O que faço?O meu horário é da meia noite ás 9 da manhã.Elas não podem dormir em casa e por isso dormem com os avós paternos.Ao ínicio ía buscá-las ao autocarro e dava-lhes o jantar o banho e a seguir ía levá-las aos avós.Como faziam sempre birra para ficar lá comecei apenas a ir lá estava com elas e dava-lhes o jantar e o banho e depois vinha embora.Choravam sempre que me vinha embora.A avó delas achou melhor eu ir lá menos vezes porque elas estavam sempre bem e falam comigo ao telefone sempre bem dispostas e assim acabam por só estar comigo aos fins de semana.Para mim é uma tortura.Para piorar a Beatriz teve uma mudança de comportamento enorme. Faz birras por tudo e por nada e voltou a fazer xixi na cama e por vezes mesmo na sestana escolinha e pelas pernas abaixo. Não sei o que fazer e estou a desesperar.Elas estão sempre bem com os avós mas tem estas chamadas de atenção que me preocupam.Fico triste porque sei que não posso mudar de trabalho nem de horário e não mais o que fazer para alterar este comportamento dela que só pode ser para chamar a atenção por estar pouco tempo com ela.
A Carolina está óptima e não tem mostrado ter sofrido com toda esta alteração na vida dela mas a Beatriz já não é assim. Queria tanto poder fazer alguma coisa para lhe mostrar que a amo muito e que estou longe dela para lhe dar um futuro melhor, quenão tenho outra maneira de fazer as coisas e que um dia tudo vai ser diferente. Sinto-me revoltada com esta vida e sinto que quanto mais tento ficar perto delas mais me afasto...


Surpresa feita por Marta @ 6:38 da manhã

6 Comments

Blogger Mamã da Bruna e do Rafael said...

Tanto tempo amiga!!!! Tantas saudades!!!!
Não sei bem o q te dizer, nem quero imaginar o q sofres por estar tão "longe" das tuas meninas, mas tens q ter a consiência tranquila pq sabes q tudo o q estás a fazer é a pensar só no futuro delas!

Vai dando noticias!

E tudo a corre bem!
Beijocas grandes

6:58 da manhã  

Anonymous Anónimo said...

Marta, não imagino sequer como te sentes. Eu se deixo a minha menina a dormir uma noite nos avós muito de vez em quando já me caem as lágrimas cara abaixo.
Minha querida, tudo se vai resolver. Vai tentando procurar outra coisa e pensa que é só uma fase.

Beijinhos e muit força.

8:35 da manhã  

Blogger Ana Luísa said...

Amiga do coração...
A minha opinião é a seguinte:
Não há dinheiro no mundo que compense a ausência dos nossos filhos.
No teu lugar eu borrifava-me nesse trabalho e arranjava outro em que pudesse estar com as minhas filhas.
Elas estão a crescer e tu estás a perder essas fases todas.
Sei que estou a ser um pouco dura contigo, mas também só te digo isto porque tenho confiança suficiente na nossa amizade.
Estou a ser sincera do fundo do coração.
amiga não deixes que essa barreira se crie entre vós. ELas estão com os pais do Paulo, certo???
Amiga pensa bem! Eu sei que ganhas bem...mas será que vale a pena...será que não perdes mais do que aquilo que ganhas?
Pondera bem...muito bem!
ADORO-TE SUPER MAMÃ

1:48 da manhã  

Blogger Dinastia FilipiNHa said...

Olá minha querida!

Que situação difícil.

No teu lugar, eu não deixaria de ir ver as minhas filhas e passar o máximo tempo possível com elas, mesmo que no fim custasse. Volta a ir buscá-las e a jantar com elas. Se o podes fazer, porque não? Elas às tantas habituam-se e vão deixar de chorar quando as deixares. Sempre é melhor do que só as veres ao fim de semana. Claro que elas estão bem, mas se te tiverem por perto diariamente, estarão muito melhores!

E acho que a Ana Luísa tem razão... Nenhum dinheiro justifica este sofrimento das 3. Vai procurando outro emprego...

Um beijinho grande e tudo a correr bem!

3:34 da manhã  

Blogger Gabriela said...

Olá!
Olha, vou ser sincera contigo, porque não sei ser de outro modo. Eu procurava um emprego que me permitisse estar com as minhas filhas.
Sei que estás numa empresa estável e que oferece condições de trabalho, mas um filho é uma dádiva e uma responsabilidade acrescida.
As tuas filhas estão a contruir a personalidades delas, elas não têm noção do dinheiro e da importância dele na sua sobrevivência, elas querem a presença dos progenitores, principalmente da mãe, porque é a eles que as meninas vão buscar referências.
Amiga, sustenta essa situação enquanto não arranjas outra coisa, não nos podemos dar ao luxo de ficar desempregadas, mas procura uma empresa que te dê a hipótese de trabalhar num horário compatível com a tua função de mãe.
Não queria pôr-te pior, mas é a minha opinião. A opinião de uma mãe que lutou tanto para o ser e que, mesmo trabalhando 45h semanais, não abdica do filho diariamente.
Bjs

5:15 da manhã  

Blogger anareis said...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Cartaxo, Ribatejo, Portugal

Sou mamã de duas meninas lindas e faço agora parte de uma longa lista de familas monoparentais... Vivo com as minhas duasprincesas e luto todos os dias por um amanhã melhor...

Links

Tudo para bebés! . VICKYS.com.br
. Template Shop List
. Loja da Bibicas
. Pinkblue

Há pouco tempo

. Tudo vendidoTudo vendido!!!Foi só colocar no OLX e...
. Para vender!Amigas tenho alguns artigos da loja qu...
. Eu...mais eu...E quando o meu eu teima em deixar ...
. Eu...Hoje estou menos eu...parece que estou a deix...
. De Férias!É assim que estamos....de férias!Em casa...
. Gripe AApanhei um susto do caraças por causa da gr...
. Amigas...Já estou em Paz!Foi um fim de semana duro...
. As voltas que a vida dá...Amigas ao cmeçar a escre...
. Olá!Aqui fica um miminho...umas fotos colocadas...
.                                                   ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]